UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 20h06

Diogo estreia, mas Rogério Lourenço faz mistério e não confirma o Flamengo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Rogério concedeu entrevista coletiva e manteve o mistério no CT Ninho do Urubu, nesta quarta-feira

    Rogério concedeu entrevista coletiva e manteve o mistério no CT Ninho do Urubu, nesta quarta-feira

Rogério Lourenço preferiu o mistério e não confirmou a escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. De certo, apenas a estreia do atacante Diogo com a camisa rubro-negra.

Pressionado no cargo, o treinador garantiu estar tranqüilo apesar da situação adversa. Após testar a equipe com três zagueiros na última terça, Rogério Lourenço voltou atrás e deve optar mesmo pelo tradicional 4-4-2.

Após o treino desta quarta-feira, no CT Ninho do Urubu, o treinador explicou as possibilidades para a partida.

“Ainda não defini a equipe. Todo mundo olha muito para a posição: três zagueiros, dois volantes, um atacante. Mas a questão é a função que o jogador fará dentro de campo. De repente, com um atacante, dois homens de meio jogam avançados e teoricamente você fica com três atacantes. De repente, você entra com três, mas dois que voltam o tempo todo. As opções mudam com a movimentação em campo”, comentou o treinador.

 

Para Rogério, a participação dos laterais será fundamental. Entretanto, ele acredita que Léo Moura e Juan terão liberdade para atacar independentemente do esquema tático.

“Eu acho que os laterais podem ser ofensivos, mesmo com dois zagueiros. Tanto que venho com este esquema, trabalhei em outras vezes assim, e não acho que eles tenham de ser alas para ter ofensividade. É questão de ter uma equipe equilibrada, com os laterais se alternando na subida e os volantes preparados para possíveis coberturas em contra-ataques”, explicou.

Durante o treino tático desta quarta, o time formou com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Diogo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host