UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 08h09

Eron diz que estrear pelo Atlético-MG no Maracanã é sonho: "Vou comer grama"

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Eron conta com apoio de Werley (d), que também saiu da base

    Eron conta com apoio de Werley (d), que também saiu da base

Depois de treinar entre os titulares na terça-feira, o lateral-esquerdo Eron, de 18 anos, espera jogar pela primeira vez na equipe profissional do Atlético-MG nesta quinta-feira, contra o Flamengo, às 21h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão. O jovem jogador afirma que a chance de estrear no Maracanã será um sonho e, para agradar a torcida, ele promete “comer grama”.

“É um sonho a ser realizado, dentro do Maracanã, se Deus quiser, vou ser abençoado e fazer boa partida”, afirmou Eron. “Nos treinos do profissional, eu ficava da tela assistindo e me imaginava treinando e jogando. Fico feliz de estar aqui e agora vou dar o meu melhor. Se for para comer grama, vou comer grama, porque quero jogar”, acrescentou.

Com Leandro e Fernandinho contundidos e vetados para o jogo contra o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo vinha improvisando na lateral esquerda. No entanto, o treinador agora recorre às categorias de base para acabar com as improvisações.

Eron ainda não tem escalação confirmada, mas espera corresponder às expectativas do treinador e da torcida. “Fico feliz de estar aqui, vir treinar no grupo profissional. Não sei se vou entrar jogando. Se entrar, vou dar o máximo para agradar o professor e a massa atleticana”, disse.

Para lidar com a pressão de ser titular da equipe profissional no momento em que o time está na zona de rebaixamento do Brasileirão, o lateral-esquerdo recebe o apoio de jogadores revelados pelo clube para lidar com a pressão e saber como se posicionar em campo. “O Werley e o Lima, que foram da base, estão me ajudando no posicionamento. Na base, eu jogava em outra formação”, observou.

O capitão da equipe, Diego Tardelli, disse que Eron deve saber da responsabilidade de defender a equipe profissional. Para que o jogador de 18 anos tenha bom desempenho em sua estreia, o atacante espera deixá-lo tranquilo.

“Temos que passar tranquilidade, ele é um garoto, mas sabe o que está acontecendo, vive aqui dentro e sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Atlético. A única coisa que temos de passar para ele é dar sorte e apoio. Meu primeiro gol foi no Maracanã, quem sabe ele possa ter essa sorte e trazer essa sorte para gente também”, observou o atacante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host