UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/08/2010 - 12h46

Fabão prevê pressão do Vitória sobre Guarani: "vamos ter que correr bastante"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

De volta ao time do Guarani após cumprir suspensão na última rodada, o zagueiro Fabão, de 34 anos, espera usar toda sua experiência para ajudar seus companheiros no duelo desta quinta-feira, contra o Vitória, às 21h, no Barradão. Dos 19 gols que o clube rubro-negro marcou neste Campeonato Brasileiro, 16 foram em casa. A equipe é a terceira que mais anotou tentos em seu território, ficando atrás apenas de Avaí, com 19 gols, e Corinthians, que marcou 17.

Ciente da força que o adversário tem em Salvador, o zagueiro bugrino fez o alerta. “É uma grande dificuldade jogar no Barradão. Nos primeiros 20 minutos, eles vão jogar para cima da gente para conseguir um ou dois gols. Nós teremos de ter bastante tranquilidade e muita atenção. Passando por esta pressão inicial, nossas chances de um bom resultado aumentam”, explicou Fabão. “Vamos ter que correr bastante e aproveitar bem as oportunidades de gol que surgirem”, acrescentou.

Apesar de ser especialista em defender e anular as investidas ofensivas dos adversários, o atleta alviverde revelou que também tem treinado jogadas de ataque. “Minha principal função é lá atrás, mas estou trabalhando para não desperdiçar chance de gol quando ela aparecer”, contou Fabão. O zagueiro, que marcou seu primeiro gol pelo Guarani no duelo contra o Avaí, espera repetir a dose. “A gente tem que aperfeiçoar a finalização e sempre faço isso com o Mancini. Se aparecer, vou procurar fazer um golzinho”, finalizou.

Com 19 pontos ganhos, o time de Campinas ocupa atualmente a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host