UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/08/2010 - 11h36

Rafael Tolói nega racha do elenco com Leão e pede hombridade ao Goiás

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Vivendo uma crise que parece não ter mais fim, o Goiás deu mais um passo para aumentar o período de turbulência no clube ao ser derrotado para o líder Fluminense, por 3 a 0, em pleno estádio Serra Dourada. Devido a esta fase, algumas dúvidas foram levantadas sobre um possível racha entre o grupo de jogadores e o técnico Emerson Leão, fato prontamente negado pelo zagueiro Rafael Tolói.

“Não existe racha, todo mundo age da melhor maneira possível com o Leão e ele com a gente, não tem disso de estarmos brigando com o Leão, não existe isso no nosso grupo”, explicou o jovem zagueiro, que ainda cobrou do elenco um pouco mais de hombridade.

“Estamos tentando jogar futebol e estamos conseguindo, mas infelizmente por uns 10, 15 minutos dá um apagão na gente, sofremos um gol e acontece o que aconteceu hoje (ontem). Temos que ser homens, levantar a cabeça e ir para o próximo jogo”, completou o jogador de apenas 19 anos.

Rafael Tolói foi o pivô do estopim da crise política no clube após o Conselho Deliberativo do Goiás negar a venda do jogador para o futebol europeu por cerca de R$ 6,7 milhões, o que era o desejo do presidente e do próprio atleta, que disse ter ficado incomodado com toda essa história, mas revelou que isso já faz parte do passado.

“Mexeu sim, mas eu já procurei esquecer isso. Claro que eu pensei que se chegar à Europa com 19 anos as portas iriam ficar mais abertas para mim, porque eu acho melhor você ir mais jovem do que com 25 ou 26 anos. Isso não está mais na minha cabeça, o que me falaram entrou por aqui e saiu por ali e agora eu quero saber de jogar e ajudar o Goiás”, explicou.

O elenco do Goiás se reapresenta na tarde desta quinta-feira e já começa a preparação para o duelo deste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Santos, no Pacaembu. Para este confronto, o técnico Emerson Leão não poderá contar com o lateral direito Wendel Santos e com o volante Wellington Monteio. Ambos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host