UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/08/2010 - 00h27

Após empate do Fla, Rogério profetiza: "Não há mal que perdure para sempre"

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Com o semblante fechado, o técnico Rogério Lourenço concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols com o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã. Pressionado pela torcida, mas garantido, por enquanto, no cargo pela diretoria, o treinador reconheceu as falhas da equipe, mas garantiu que a má fase irá passar.

“Não há mal que perdure para sempre. Estamos trabalhando e não desaprendemos a jogar. É um momento difícil que a equipe está passando. As oportunidades apareceram e a bola não entrou. É importante exaltar a luta dos jogadores e a busca pelo resultado, mas infelizmente não conseguimos a vitória”, afirmou.

O treinador também respondeu às críticas de que o Flamengo não tem um esquema de jogo, e acredita que o momento pede trabalho e um pouco mais de sorte.

“O Flamengo tem um sistema de jogo definido e organizado. Sofremos alguns contra-ataques pela ansiedade em buscar o gol. A angústia é de todos. Todos sabem que o time tem qualidade e que a bola não está entrando. A única receita é trabalhar, pois as coisas vão acontecer”, disse.

Por fim, Rogério Lourenço comentou sobre as vaias da torcida, que pede insistentemente a sua saída do comando técnico rubro-negro.

“Estaria mentindo se dissesse que é agradável. Respeito o torcedor do Flamengo e todo mundo tem o direito de opinar e protestar. A minha consciência está tranquila pelo o que procuro fazer pelo clube. Não acho que as coisas mudem da noite para o dia, mas está muito próximo de acontecer”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host