UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/08/2010 - 07h30

Segundo Rogério, 'experiência' pode ser posta em segundo plano no Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Com a volta dos jogos no meio de semana ao Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, terá o desafio de modificar a equipe e buscar uma competitividade maior dos seus jogadores.

Assim como todos os clubes que participam da competição, o Flamengo irá encarar o desgaste das viagens e o menor intervalo para a recuperação dos atletas. Nesta questão, entra a ideia de poupar os atletas que possuem mais "dificuldade".

Pela idade avançada e baixo rendimento nas últimas partidas, Petkovic deve ser o primeiro a entrar na ciranda do treinador rubro-negro.

“É provável que abra mão dos jogadores que sofrem um maior desgaste. A sequência é muito cansativa. Vou ter uma conversa com o Toninho Oliveira (preparador físico) e com a equipe de fisiologia. Sabemos que a parte física depende da forma como o jogador leva a questão. Vamos analisar e ver quem está em condições de suportar bem os 90 minutos”, avaliou.

O exemplo do estreante Diogo, que saiu de campo aplaudido pelos torcedores, foi citado pelo treinador.

“O Diogo foi um exemplo até na questão física. O jogador precisa se cuidar sempre. A oportunidade aparece e no futebol não tem mais muito tempo para a adaptação. Ele veio da Grécia, com outro fuso horário, treinou forte na terça e jogou 80 minutos. O Diogo vai ajudar muito o Flamengo com o seu profissionalismo. Vejo um grande futuro para ele e estou bastante otimista”, disse.

Com 21 pontos, o Flamengo ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Guarani, domingo, às 16h, em Campinas, pela 17ª rodada da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host