UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Júlio César Guimarães/UOL

Washington reencontrou o bom futebol quando voltou a jogar pelo Fluminense

28/08/2010 - 07h00

Com atacantes em baixa, São Paulo reencontra seu artilheiro que desprezou

Renan Prates
Em São Paulo

Em má fase no Brasileirão, o São Paulo também enfrenta problema com o rendimento dos seus atacantes. E neste domingo o time tricolor irá encarar um fato no mínimo curioso: o reencontro com Washington, seu artilheiro na temporada e que o próprio clube desprezou.

WASHINGTON GANHA A COMPARAÇÃO CONTRA SP

ATACANTES MÉDIAS
Washington
0,8 gols por jogo
(4 gols/5 jogos)
R. Oliveira
0,4 gols por jogo
(2 gols/5 jogos)
Dagoberto
0,375 gols/jogo
(3 gols/8 jogos)
Fernandão
0,33 gols/jogo
(4 gols/12 jogos)
Fernandinho
0 gols por jogo
(0 gols/12 jogos)

Washington disputou cinco jogos desde que voltou a vestir a camisa do Fluminense e marcou quatro gols, o que dá a alta média de 0,8 por partida, o dobro da do principal atacante do São Paulo até aqui, pois Ricardo Oliveira fez dois gols em cinco jogos (0,4).

O duelo do próximo domingo no Maracanã certamente deverá ter um ‘gosto especial’ para Washington, pois marcou gols no São Paulo da mesma maneira que foi criticado. O atacante deixou o clube do Morumbi pela porta dos fundos há um mês, e ainda assim é o artilheiro da equipe na temporada com 13 gols.

“Não perdi o meu futebol, ele continua o mesmo. O Fluminense está sabendo me aproveitar melhor e é preciso ter inteligência para saber fazer isso. O clube tem e estou aproveitando. No São Paulo trabalhei com Muricy, mas ele acabou saindo. Se estou bem novamente, ele tem grande parcela nisso porque está sabendo me aproveitar”, provocou o jogador.

Ex-companheiros do jogador, os atuais jogadores do São Paulo reconhecem a importância e a dificuldade de marcar Washington no duelo deste domingo. “Ele fez boa estreia no Fluminense, está fazendo gols lá e vai querer mostrar serviço. Quem for jogar tem que procurar sempre diminuir os seus espaços”, recomendou o zagueiro Xandão.

“É difícil enfrentar o Washington...ele está em um bom momento, e a gente espera que não tenha oportunidades dentro da área, pois sabe concluir bem”, elogiou o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Paralelamente ao bom momento de Washington, o São Paulo tem os seus principais atacantes em mau momento. Ricardo Oliveira se lesionou, Fernandão foi reserva no último jogo, Fernandinho ainda não marcou neste Brasileirão e Dagoberto chegou até a não ser relacionado.

Mas o técnico Sergio Baresi projeta reviravolta já neste domingo. “Nós estamos buscando o nosso momento. Tenho certeza que os atacantes vão despontar, a bola vai procurá-los e a tendência é ter mais tranquilidade no arremate”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host