UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/08/2010 - 21h03

Washington assume culpa após empate do Fluminense com o São Paulo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Fluminense empatou com o São Paulo em 2 a 2 neste domingo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, poderia ter outro desfecho caso Washington tivesse convertido um pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo. Rogério Ceni acabou fazendo a defesa.

Ao deixar o campo, o atacante da equipe carioca assumiu a culpa pelo resultado. Ele lembrou que o goleiro são-paulino conhecia a forma como poderia cobrar porque atuou pelo clube paulista recentemente.

“Treinamos muitos pênaltis quando estava por lá e ele sabia que eu poderia bater de duas formas. O Rogério Ceni acabou acertando o lado e defendeu. Estou triste pelo resultado. Eu me sinto responsável pelo empate. Ainda estamos na liderança, mas poderíamos estar um pouco mais folgados na primeira colocação. Agora precisamos erguer a cabeça e pensar no próximo jogo”, disse.

O meio-campo Deco lamentou o empate, mas procurou eximir o companheiro de culpa. Ele lembrou que em outras partidas, o “Coração Valente” acabou decidindo o jogo para o Fluminense.

“Jogamos melhor no segundo tempo após corrigirmos nosso posicionamento e empatamos a partida. Tivemos uma chance clara para marcarmos o gol que daria a vitória.Infelizmente o Washington perdeu, mas ele tem crédito. Em outras partidas, ele nos ajudou com gols”, avaliou.

Já o zagueiro André Luís lamentou que o Fluminense tenha entrado em campo de forma sonolenta. Para o jogador, caso o time tivesse iniciado o confronto da mesma maneira que atuou no segundo tempo, o resultado poderia ser outro.

“Acho que deixamos a desejar no primeiro tempo. Entramos em campo de forma sonolenta. Se tivéssemos atuado da mesma forma que no primeiro tempo o placar poderia ser outro”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host