UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/08/2010 - 07h04

Apoiado por Renato Gaúcho, Leandro quer dar a volta por cima no Grêmio.

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A contratação de Leandro significou um alto investimento e um esforço imenso da direção do Grêmio. Negociando com o clube japonês que detinha os direitos do atacante por mais de um ano, o Grêmio só conseguiu a liberação no início de 2010. Por sofrer inúmeras lesões, o jogador ainda não conseguiu render o esperado e sequer marcou com a camisa azul,branca e preta. Porém, com o apoio de Renato Gaúcho, Leandro pretende dar a volta por cima e o primeiro passo pode ter sido a boa atuação diante do Atlético-PR.

Destaque da pré-temporada, Leandro começou o ano gerando muita expectativa, porém, a primeira lesão o afetou ainda no início do Gauchão. De volta, Leandro voltou a sentir antes da decisão do primeiro turno. Depois disso ainda houve o afastamento por conjuntivite e a última lesão, ainda no primeiro tempo do confronto com o Vitória, pelo Brasileiro.

Ao todo foram quatro lesões e mais a conjuntivite, o que refletiu na inconstância das atuações de Leandro. Em 22 jogos, o atleta ainda não marcou com a camisa do time tricolor.

Sinal que a sorte dele pode estar mudando foi a partida deste domingo, contra o Atlético-PR. Entrando no lugar de Souza, no início do segundo tempo, o jogador foi fundamental no gol de empate gremista, que foi marcado por Vilson. Além disso, ele deu movimentação e velocidade ao meio campo do time, algo que estava faltando naquele momento.

LEMBRE AS LESÕES IMPORTANTES DE LEANDRO NO TIME TRICOLOR EM 2010

"A sorte está voltando para o grupo. O Leandro entrou e fez o cruzamento para o gol, no lance seguinte ele quase marcou em um chute que o goleiro do Atlético-PR defendeu. Todos tem que estar preparados para assumir a titularidade e me mostrar que podem começar a partida seguinte", disse Renato Gaúcho.

A direção do clube conta muito com a qualidade deste jogador. Em momento algum o departamento de futebol questionou a validade do empenho na contratação dele.

"O Leandro é um excelente atleta. Ele sofreu duas lesões importantes que o atrapalharam no Grêmio, mas agora está em sua melhor condição física e temos certeza que vai nos ajudar muito", elogiou o assessor de futebol Alberto Guerra. Sem completar sete jogos no Brasileiro, Leandro poderia ser envolvido em negociações com clubes de Série A, contudo, a direção descarta a liberação.

Na partida diante do Guarani, quarta-feira, às 19h30, no Olímpico, ele deve voltar ao banco de reservas, mas o aproveitamento passará a ser mais constante. Atualmente, Souza é o principal adversário de Leandro pela titularidade.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host