UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/08/2010 - 09h07

Derrota do Botafogo no sábado impede recordes e deixa time fora do G-4

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Por mais que o discurso seja de otimismo, a 17ª rodada não foi boa para o Botafogo. A equipe perdeu para o Internacional, sábado, por 1 a 0, no Beira-Rio, perdeu posições na tabela e ainda não conseguiu manter a boa fase. Consequentemente, alguns recordes não puderam ser mantidos.

Com o revés sofrido, o time comandado por Joel Santana ficou fora do G-4 da competição e começou a distanciar dos dois primeiros colocados, Fluminense e Corinthians. Somado a isso, não conseguiu igualar recordes anteriores.

A equipe vinha de cinco vitórias consecutivas e caso derrotasse o clube gaúcho iria se equiparar ao feito do time de 2008. Na oportunidade, o time então comandado por Ney Franco venceu Goiás, Atlético-PR, Figueirense, Palmeiras, Sport e Cruzeiro. A série acabou sendo interrompida com o empate diante do Vasco, dia 24 de agosto.

Outro feito que ficou perto de ser repetido foi a invencilibilidade da defesa. A atual equipe não sofria gols há quatro partidas e caso Jefferson não precisasse buscar a bola no fundo do gol, iria repetir um feito conseguido em 1995, ano que o clube se sagrou campeão brasileiro.

Mesmo assim, o técnico Joel Santana chegou a ver um lado positivo na derrota sofrida no final de semana. “Quando se perde uma partida temos mais subsídios para projetar o time no futuro. Só ganhar acaba mascarando muita coisa”, avaliou.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Grêmio Prudente, quarta-feira, às 19h30, no Prudentão. Para essa partida, Joel não poderá contar com Fahel e Caio, que estão suspensos. Por outro lado, Danny Morais, Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos retornam normalmente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host