UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/08/2010 - 07h19

Atacante Robert encara ansiedade pela falta de gols no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Robert, que marcou na estreia pelo Cruzeiro, vive momento de escassez: Estou muito tranquilo, diz

    Robert, que marcou na estreia pelo Cruzeiro, vive momento de escassez: "Estou muito tranquilo", diz

Depois estrear pelo Cruzeiro e marcar um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, Robert não balançou as redes nas demais sete partidas com a camisa celeste. Reserva na equipe comandada por Cuca, ele poderá ter nova chance como titular diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Uberlândia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que Wellington Paulista cumprirá suspensão.

“A ansiedade é normal. O atacante fica dois, três jogos sem fazer gol, já balança um pouco. Estou muito tranquilo. Estou tendo poucas oportunidades de começar jogando. Mas, quando a bola começar a entrar, isso vai mudar. Atacante sempre passa por momento difícil e temos que ter tranquilidade, trabalhar para mudar. Em qualquer jogo, você pode fazer um, dois gols e reverter a situação”, afirmou Robert.

Contratado no meio da temporada, Robert disputou apenas três partidas como titular pelo Cruzeiro, nos empates com Grêmio, em 2 a 2, e Grêmio Prudente, em 0 a 0, e na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0. Em todas elas, ele substituiu Thiago Ribeiro ou Wellington Paulista, que não tinham condições de jogo.

Robert lamenta a reserva, mas está otimista em conseguir boa média de gols no Cruzeiro. “O mais importante para um atacante é ter sequência de jogos, infelizmente não está acontecendo comigo por opção tática do treinador. Mas o importante é estar tranquilo, trabalhando. De qualquer forma, estou ajudando o grupo a conseguir os resultados”, observou.

“No Palmeiras, quando comecei a jogar, comecei a fazer gols. Em 32 jogos, fiz 19 gols, tive uma média boa. Aqui ainda não tive essa sequência de jogos, mas estou preparado, otimista. Vai ser otimista, se tiver condições de jogo, o professor me colocar para jogar, vou tentar fazer melhor possível para ajudar a equipe”, acrescentou o atacante.

Apesar de ter sido a primeira opção de Cuca sempre que um dos atacantes titulares não pôde ir a campo, Robert é cauteloso ao falar sobre as chances de começar a partida contra o Flamengo. Entretanto, ele planeja a conquista de uma vitória para que o Cruzeiro alcance as primeiras colocações no Campeonato Brasileiro.

“Será um jogo importante. Não sei se vou começar jogando, mas a expectativa é muito grande. É um jogo em que temos que conseguir a vitória, manter a pegada para entrar no G4”, disse.

Para o jogo diante do Flamengo, a comissão técnica do Cruzeiro decidiu incorporar à relação o atacante argentino Ernesto Farías. Contratado no início de agosto, ele ainda não estreou pelo clube mineiro e é mais uma opção para substituir Wellington Paulista.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host