UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/08/2010 - 12h54

Cruzeiro defende série de cinco vitórias sobre o Flamengo no Brasileirão

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Jonathan acredita que o retrospecto é um fator positivo

    Jonathan acredita que o retrospecto é um fator positivo

Disposto a se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente um adversário contra quem tem alcançado resultados positivos. Diante do Flamengo, a quem enfrentará na quarta-feira, às 22h, em Uberlândia, o time celeste contabiliza uma sequência de cinco vitórias nos últimos confrontos.

A última derrota cruzeirense para o Flamengo ocorreu em 12 de setembro de 2007, por 3 a 1, no Maracanã. Desde então, foram cinco partidas, sempre válidas pelo Campeonato Brasileiro e 100% de aproveitamento para o Cruzeiro.

O bom retrospecto do time celeste contra o Flamengo é ampliado quando consideradas apenas as partidas em que o Cruzeiro foi mandante, como acontecerá nesta quarta-feira. O último revés cruzeirense jogando em casa contra a equipe rubro-negra aconteceu em 8 de novembro de 2001, por 1 a 0, no Mineirão. De lá para cá, foram sete vitórias celestes e um empate.

Apoiado no bom retrospecto contra o time rubro-negro, o lateral-direito Jonathan avalia que o Flamengo pode se sentir pressionado a acabar com o jejum de triunfos diante do Cruzeiro. “É um fator positivo. Contra os times cariocas, nossa equipe tem retrospecto muito bom. Isso é bom, é um retrospecto que temos de levar em conta, porque é um peso a mais para o outro lado”, afirmou.

“Às vezes, eles querem vir de todo jeito para vencer o jogo e a gente sabe que não é assim que funciona o futebol. Num momento de desatenção, podemos fazer um gol, já que eles devem querer muito ganhar da gente”, acrescentou Jonathan.

O atacante Robert não acredita que o histórico de confrontos entre as duas equipes influenciará na partida desta quarta-feira. “Cada jogo é uma história. O Flamengo já demonstrou no ano passado que é um bom time ao ser campeão. Não podemos pensar que o Cruzeiro sempre levou vantagem. O jogo vai ficar fácil se a gente fizer as coisas que o Cuca pedir, não pensar no passado. Se fizermos um bom jogo, a vitória virá consequentemente”, observou.

O Flamengo é o único representante carioca que o Cruzeiro ainda não enfrentou nesta edição do Campeonato Brasileiro. No sábado, o time celeste empatou em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. Anteriormente, a equipe mineira venceu o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão, e foi derrotada pelo Fluminense, pelo mesmo placar, no Maracanã.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host