UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/08/2010 - 09h18

FH diz confiar na torcida, mas pede calma para não atrapalhar o time do Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • O goleiro Fernando Henrique pediu calma aos torcedores e espera incentivo diante do Palmeiras

    O goleiro Fernando Henrique pediu calma aos torcedores e espera incentivo diante do Palmeiras

A torcida do Fluminense tem apoiado o time incondicionalmente desde a arrancada no Campeonato Brasileiro de 2009, quando a equipe se livrou do rebaixamento para a Série B do Brasileiro na última rodada. Por causa de um tropeço diante do São Paulo, empate em 2 a 2, Fernando Henrique pediu calma e disse que vaias e falta de apoio podem atrapalhar o time quarta-feira, no Maracanã, às 22h, contra o Palmeiras., pela 18ª rodada da competição.

“Já estivemos em situação muito pior em 2009 quando o barco estava afundando. Não adianta a torcida vaiar ou pegar no pé. Isso só atrapalha, mas não no meu caso porque sou experiente. Peço calma aos torcedores neste momento. Não perdemos para o São Paulo e precisamos de apoio contra o Palmeiras”, pediu o goleiro, que foi muito vaiado na última rodada.

Os torcedores têm inovado na arquibancada do Maracanã, feito mosaicos interessantes, levado faixas e também não param de entoar músicas de apoio aos jogadores. Apesar das críticas a Belletti, que saiu vaiado no intervalo, e a Fernando Henrique, que também ouviu sonora vaia após o segundo gol do São Paulo, os jogadores não podem se queixar de nada.

“A nossa torcida sempre inovou, isso é motivo de orgulho para a gente. Não temos de reclamar de nada em relação a eles. Por isso mesmo, peço que nos apoiem na próxima partida como sempre fizeram”, disse Fernando Henrique.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host