UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/08/2010 - 12h01

Renato Gaúcho estuda novas mudanças no Grêmio contra o Guarani

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Contrariando o pensamento que um time evolui com sequência, o técnico Renato Gaúcho estuda fazer novas alterações no Grêmio para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, contra o Guarani, no Olímpico. Leandro, de boa atuação contra o Atlético-PR, pode entrar na vaga de Souza, e Gilson deve ser substituído por Adílson. Em cinco jogos no comando gremista, Renato só manteve o mesmo time uma vez.

Em favor da ideia de alterar o time está o fato da única repetição ter ocorrido em uma derrota. O treinador só escalou os mesmos 11 atletas na vitória contra o Goiás, e depois na derrota contra o Ceará, com o time decaindo muito de produção.

O comandante ainda busca encontrar a melhor formação, mas admite estar próximo disso. "Estou encontrando o melhor time. Estamos testando para achar o que será favorável tática e tecnicamente. Enquanto isso vamos alterando o time", disse Renato Gaúcho.

Cotado para perder a vaga no time titular, o atual capitão do Grêmio, Souza, não gostou de ser substituído contra o Atlético-PR e viu Renato Gaúcho ignorar tal fato lembrando que a decisão cabe unicamente a ele. Leandro, por sua vez, foi muito bem nos poucos minutos que esteve em campo e deve ter oportunidade. Gilson não foi bem em sua estreia, na qual atuou improvisado como volante. Assim, Adílson, que se recuperou de lesão, deve retomar sua posição no time.

Renato Gaúcho comandará o último treinamento antes do jogo nesta terça-feira, à tarde. Contra o Guarani, a direção do Grêmio faz promoção de ingressos e conta com o apoio do torcedor. Em caso de vitória combinada com um tropeço do Grêmio Prudente contra o Botafogo o time tricolor deixa a zona do rebaixamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host