UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/09/2010 - 08h25

Contra o Goiás, Atlético-MG reencontra campeões mineiros

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Júnior perdeu espaço no time do Atlético-MG e foi para o Goiás

    Júnior perdeu espaço no time do Atlético-MG e foi para o Goiás

A partida desta quarta-feira, entre Atlético-MG e Goiás, às 21h, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, terá o encontro entre três jogadores que estavam no clube mineiro no primeiro semestre deste ano e acertaram a sua ida para o time goiano por perderem espaço em Belo Horizonte.

O lateral-esquerdo Júnior e o volante Jonílson, que devem começar jogando, e o também volantes Carlos Alberto foram campeões mineiros pelo Atlético-MG e se transferiram para o Goiás por indicação do então treinador Emerson Leão. O ex-treinador atleticano foi dispensado e substituído por Jorginho, que fará a sua estreia frente ao time goiano.

Ao contrário de Jonílson e Carlos Alberto, que deixaram o Atlético-MG em maio – o ex-jogador corintiano chegou a atuar contra Vasco e Grêmio Prudente, nas duas primeiras rodadas –, Júnior tinha contrato com o clube mineiro até o final do ano.

O experiente lateral, que atuava também como meia, atuou com regularidade no primeiro semestre, pelo Campeonato Estadual e Copa do Brasil e também no início do Brasileirão, onde realizou 30 jogos por essas competições Com a chegada de Fernandinho, entretanto, ele perdeu espaço e acertou a rescisão amigável com a diretoria atleticana.

O atacante Obina, que trabalhou com os três atletas no Atlético, espera conseguir aproveitar o conhecimento dos ex-companheiros que tem diante do Goiás. “Espero que dê para tirar algum proveito disso, mas como a gente os conhece, eles conhecem a gente também”, ressaltou.

“Vamos jogar fora de casa, é jogo difícil, mas temos de respeitar o time do Goiás, vai ser uma decisão para a gente, temos de jogar com inteligência, respeitando a qualidade do Goiás, mas vamos lá buscar vencer, os três pontos que interessa para a gente”, afirmou.

Já o volante Fabiano destacou a qualidade dos três jogadores, mas disse que o importante é o Atlético se preocupar com a situação vivida pelo clube no Brasileiro. “Sabemos da qualidade e da capacidade de cada jogar, do Jonílson, Junior que estavam aqui com a gente e por uma situação foram embora. Mas independente de como virá o Goiás estamos preocupados com a nossa situação, de como vamos jogar em campo, como vamos atuar, para que a equipe tenha uma outra postura dentro de campo e reencontre o caminho da vitória”, finalizou.

Além de Jonílson, Carlos Alberto e Júnior, o atual elenco do Goiás conta com outros quatro atletas, o lateral-esquerdo Wellington Saci, o zagueiro Marcão, o meia Hugo e o atacante Rafael Moura que já passaram pelo Atlético em outras temporadas.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host