UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 16h25

Para Correa, Flamengo precisa "abrir o olho" e mudar filosofia no Brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Apesar do relaxamento na piscina, volante Correa está preocupado com a situação do Flamengo

    Apesar do relaxamento na piscina, volante Correa está preocupado com a situação do Flamengo

Com um semblante fechado, mas esbanjando serenidade e sinceridade, o volante Correa concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Gávea.

Ciente do momento complicado que o Flamengo vive, o volante mostrou preocupação com a proximidade da zona do rebaixamento. Hoje, o Rubro-Negro tem 21 pontos. O Atlético-MG, primeiro na zona da degola, soma 17.

Apesar de ressaltar a qualidade do elenco, Correa pediu uma reação imediata na competição.

“O Campeonato Brasileiro é equilibrado e se um time fica muito tempo na zona do rebaixamento, acaba não conseguindo sair. É preciso ter atenção. Hoje, as equipes aprenderam a disputar a competição. Existe uma conta de pontos para ficar livre da zona do rebaixamento. Não podemos deixar isso de lado. É preciso “abrir o olho”. Se passar muito, acaba não dando mais tempo. Temos time para brigar lá em cima. Esse é o nosso objetivo”, afirmou.

 

Durante a entrevista, Correa ressaltou a importância de o Flamengo optar por jogadores em melhores condições físicas para as próximas partidas. Ele deu a entender que Petkovic e Renato renderiam mais se jogassem por menos tempo.

“Isso é natural e já foi previsto no caso do Petkovic. O Renato também ficou três anos fora. Lá se treina de forma diferente. Passei por isso quando retornei da Ucrânia. Quem entrar em campo precisa estar 100%. Não temos tempo e nem aquela gordura para queimar. São jogadores importantes, mas é viável ter um atleta rendendo 30 minutos do que se forçando durante o jogo inteiro. Todos precisam conversar e falar sobre isso. Independentemente da escolha, quem for jogar tem de se dedicar e trazer os resultados”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host