UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/09/2010 - 18h43

Recuperado de lesão, Leandro volta a ser relacionado no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Apesar de não estar bem fisicamente, Leandro viajará com a delegação alvinegra para Ipatinga

    Apesar de não estar bem fisicamente, Leandro viajará com a delegação alvinegra para Ipatinga

Depois de conversar com o lateral-esquerdo Leandro, que se recuperou de contusão recentemente, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que, apesar de não estar em condição física ideal, o jogador viajará com o elenco a Ipatinga, onde o Atlético-MG enfrentará o São Paulo, domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vou ver agora a possibilidade. Conversei com o Leandro e ele falou que esta sentindo um pouco, mas temos a possibilidade apenas do menino (do lateral-esquerdo Eron), então de repente ele vai viajar com a gente e pode ser que entre. Ainda não conversei com o Jairo, com o Mendéz, vamos ver como vai ser”, disse Luxemburgo.

Apesar do retorno de Leandro, Jairo Campos e Edison Mendéz, que desfalcaram o Atlético nas últimas partidas, mas participaram normalmente dos treinamentos ao longo da semana na Cidade do Galo, em Vespasiano, Luxemburgo afirmou que repetirá a base da equipe que derrotou o Goiás, por 3 a 1, na última quarta-feira.

“A ideia é manter a linha do time que enfrentou o Goiás, vamos ver se vamos conseguir, mas podemos fazer algumas modificações pontuais, como no caso do Rafael Cruz, que saiu lesionado, não sei se viaja, está com dor e, se não der, entra o Diego Macedo, sem problemas”, explicou Luxemburgo.

Segundo o treinador, ele poderá alterar algum jogador em virtude da maneira como o São Paulo atua. “Posso fazer mais alguma mudança pontual em virtude da maneira como o São Paulo joga, mas a minha ideia é em manter a base do time, para dar uma cara”, destacou.

Sem antecipar se o jovem Eron será mantido, Luxemburgo enalteceu as qualidades do lateral, que saiu da base recentemente, e o fato de ter correspondido nos três jogos que participou.

“O Eron foi uma coisa feita pela necessidade e também, por conhecimento, ele fez alguns jogos treinos com a gente aqui, ele mostrou seriedade, mostrou vontade, determinação. Não é qualquer jogador que faz a sua estreia no Maracanã, então está de parabéns”, observou.

“Menino de 18 anos, entrar no sufoco que ele entrou, entrou bem, teve personalidade, foi obediente taticamente. Disse, no jogo contra o Goiás, que era para ele ficar na marcação, já que iam explorar as jogadas pelo lado dele, e ele foi muito bem”, acrescentou Luxemburgo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host