UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/09/2010 - 18h20

Ricardinho não vê problema em ser barrado por Luxa: "Eu respeito"

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Meia Ricardinho teve atuação decisiva na vitória sobre o Goiás

    Meia Ricardinho teve atuação decisiva na vitória sobre o Goiás

Barrado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que o deixou no banco de reservas na vitória sobre o Goiás, por 3 a 1, na quarta-feira passada, em Goiânia, o meia Ricardinho, que entrou na etapa final e participou da virada atleticana, disse que respeita a decisão do treinador. Porém, ele afirmou que, fisicamente, está condições de atuar.

“Todo jogador sempre quer jogar, tem de ser desta forma, é a nossa profissão. A gente vive disso, ambição de jogo, de participar é sempre a maior possível, mas é lógico que existe um planejamento que a comissão técnica faz e a gente respeita e sempre respeitou. Eles buscam sempre fazer o melhor para todos e eu respeito”, disse Ricardinho.

Na última quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo deixou Ricardinho e Diego Souza no banco de reservas. Os dois jogadores entraram no decorrer da partida e foram decisivos para a reação do Atlético na partida. O time mineiro saiu atrás no placar e empatou com Obina, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, Ricardinho deu assistência para Diego Souza marcar o segundo gol atleticano. O meia voltou a participar do terceiro gol, ao tocar para Obina entrar livre na área e sofrer pênalti, cometido pelo goleiro Harlei. O atacante cobrou novamente e selou a virada alvinegra.

Após a partida, Vanderlei Luxemburgo disse que via a necessidade de poupar o experiente Ricardinho em alguns jogos. Segundo o treinador, o armador perde um pouco de produção quando atua em sequência, com dois jogos durante a semana.

Ricardinho disse, no entanto, que a condição física não é problema, mesmo com jogos no meio e final de semana. “Eu posso, tranquilamente, jogar o jogo todo. Cada um no futebol tem a sua opinião, sinceramente levo em consideração nem uma coisa nem outra, me sinto muito bem fisicamente, participo de todos os treinamentos, de jogos, não me lembro neste Brasileiro de ter ficado de fora em nenhum, mas cada um tem a sua opinião”, destacou.

O experiente jogador citou números para justificar o seu aproveitamento no Atlético. O jogador participou de todos os 18 jogos do time no Brasileirão, em apenas cinco ficou no banco de reservas. Na temporada, o jogador esteve presente em 44 jogos.

“Sempre me senti 100%, nunca tive nenhum tipo de problema, vou estar à disposição sempre enquanto eu dentro da minha autocrítica me sentir um atleta que posso render e somar, a partir do momento que eu achar que não posso agregar mais dentro das minhas características eu paro de jogar, mas acho que ainda tenho muito tempo para ajudar”, ressaltou Ricardinho, que deve ser titular contra o São Paulo, domingo, às 18h30 (de Brasília), em Ipatingão, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host