UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/09/2010 - 00h45

Sérgio Baresi nega 'influência' de R. Ceni na entrada de Cléber Santana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um fato que chamou atenção no duelo entre São Paulo e Atlético-GO, disputado nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, mostrou que o técnico Sérgio Baresi e o elenco tricolor ainda não estão em total sincronia. Na metade final do segundo tempo, o goleiro Rogério Ceni chamou o meio-campista Cléber Santana e pediu para que ele entrasse no jogo, antes mesmo da decisão do próprio treinador.

Apesar do fato, o camisa 1 do São Paulo preferiu não polemizar sobre o assunto, e explicou o que aconteceu: “O time estava cansado e só pedi para lembrá-lo que ainda tínhamos duas alterações para fazer. Além do mais, o Atlético tem uma equipe muito alta e estávamos muito desfalcados nesse aspecto. Mas o que vale é a vitória que nos dá um alívio momentâneo no campeonato”.

O zagueiro Xandão, autor do primeiro gol na vitória de 2 a 1, praticamente seguiu as palavras de Rogério e citou a necessidade de o time precisar de jogadores altos naquele determinado momento do jogo.

“É sempre válida a opinião de quem está observando... O Rogério enxergou isso e viu que precisávamos da substituição para ganhar um homem de boa estatura. Isso não desmerece ninguém, se fosse outro treinador também não teria nenhum problema”, afirmou o jogador.

O técnico Sérgio Baresi, por sua vez, admitiu que a intenção da substituição era exatamente esta, mas negou a interferência de Rogério Ceni na entrada de Cléber Santana (no lugar de Marcelinho). “Eu nem percebi, mesmo porque tem a forma de aquecimento lá atrás, a gente nem percebe”, afirmou.

“Deixei a equipe mais alta, porque tinham a chance de empatar na bola parada. Quando deu 40 minutos, eles podiam cavar a falta e qual seria a forma de resolver? Se ele teve a mesma visão, parabéns para ele”, completou o treinador tricolor.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host