UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/09/2010 - 07h01

Ricardinho diz que sabe lidar com críticas e opiniões diferentes

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Criticado pela torcida do Atlético-MG, o armador Ricardinho, que começou no banco o jogo contra o Goiás, mas vive a expectativa de voltar a ser titular diante do São Paulo, neste domingo, às 18h30, no Ipatingão, destacou que precisa saber lidar com as opiniões diferentes e com as críticas. O experiente meia jogou os 45 minutos finais diante do time goiano e foi decisivo na vitória, de virada, por 3 a 1.

”Um profissional sem crítica não é um profissional. Se a gente tem uma profissão pública e não souber lidar com críticas e elogios, você não consegue vencer. No futebol, um dia você é o melhor, no outro dia não é mais”, comentou Ricardinho.

“Isso é uma constante no meio do futebol e os resultados pesam muito. Quando o time está bem, todo mundo é bom. Quando não está legal, ninguém é bom. Independentemente da experiência, você tem que aprender”, acrescentou o armador.

Apesar de toda a sua experiência no futebol, o jogador reconheceu que vem aprendendo com o momento ruim vivido pelo Atlético no Campeonato Brasileiro e com a pressão da zona de rebaixamento, que já aflige o Atlético há nove rodadas consecutivas do Brasileirão.

“Estamos aprendendo muito com esse momento e estamos crescendo profissionalmente como grupo e também como pessoa. Vamos sair dessa situação. Isso é momentâneo e vamos conseguir reverter esse momento, não é fácil, mas o grupo é forte, está unido, buscando dar a volta por cima, a confiança de todos é muito grande”, destacou Ricardinho.

Para o atleta, os companheiros também vão amadurecer com a situação atleticana. “Sempre que você tem um momento de dificuldade, você tem que aprender para crescer. É muito mais prazeroso estar em um momento bom, ter bons resultados. É no momento de dificuldade que você tem que crescer. Viver situações novas e saber sair delas”, finalizou.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host