UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/09/2010 - 13h18

Sem Robert e Caçapa, Cruzeiro leva 22 atletas para duelo com Palmeiras

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem o zagueiro Cláudio Caçapa e o atacante Robert, que se recuperam de contusão, o técnico do Cruzeiro, Cuca, relacionou 22 jogadores para a partida com o Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA OS RELACIONADOS

GoleirosFábio e Rafael
LateraisDiego Renan, Jonathan, Pablo e Rômulo
ZagueirosEdcarlos, Gil e Léo
VolantesElicarlos, Everton, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
MeiasMontillo, Pedro Ken e Roger
AtacantesFarías, Thiago Ribeiro, Wallyson e Wellington Paulista

Robert e Caçapa permaneceram em Belo Horizonte para dar sequência ao tratamento de entorse no tornozelo esquerdo, que ambos sofreram na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, na quarta-feira passada, em Uberlândia, pelo Brasileirão.

Para o lugar dos dois atletas machucados, Cuca conta com o retorno do zagueiro Gil e do atacante Wellington Paulista, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Flamengo.

O atacante argentino Ernesto Farías, que foi relacionado pela primeira vez diante do Flamengo e não entrou no jogo, voltou a figurar na relação do Cruzeiro. Cuca informou que o ex-jogador do Porto terá de esperar a sua hora para estrear com a camisa celeste.

No treinamento recreativo deste sábado, o volante Fabrício foi poupado da atividade por causa de incômodo na coxa direita, mas mesmo assim foi relacionado. Se não der para ele, Cuca conta com Elicarlos e Fabinho, que se recuperou de uma bolada no olho esquerdo e voltou a ser convocado. Ele ficou duas semanas e meia sem treinar devido ao aumento da pressão do globo ocular.

Outra opção do treinador celeste é manter o volante Marquinhos Paraná ao lado de Henrique no meio-campo e promover a entrada do zagueiro Léo na equipe. Com isso, o time mineiro enfrentaria o Palmeiras no esquema 3-5-2, que ainda teria Gil e Edcarlos.

Na entrevista coletiva de sexta-feira, na Toca da Raposa, Cuca disse que estava em dúvida sobre o esquema que utilizará neste domingo, se o tradicional 4-4-2, com Marquinhos Paraná entre os titulares, ou o 3-5-2, com a entrada de Léo para formar o trio de zagueiros.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host