UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/09/2010 - 07h02

Atlético-MG quer vitória na despedida de Ipatinga para deixar zona de risco

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

No começo da semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que a partida deste domingo, diante do São Paulo, ás 18h30, será o último jogo do Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro, em Ipatinga. Para marcar a despedida da torcida do Vale do aço, que esgotou a carta de 11.200 ingressos, o time mineiro quer voltar com uma vitória e, quem sabe, até sair da zona de rebaixamento.

Se vencer o São Paulo, o time mineiro deixará a zona de risco neste domingo. Em 17º lugar com 17 pontos, o Atlético chegará a 20, em caso de triunfo, e se igualará ao Grêmio, que empatou com o Botafogo por 2 a 2 nesse sábado, no Rio de Janeiro. Porém, a equipe de Luxemburgo superará os gaúchos no número de vitórias: 6 contra 4.

“É o último jogo nosso em Ipatinga. E Ipatinga sempre nos apoiou muito bem. Independente dessa derrota para o Palmeiras, a gente sempre conseguiu resultados bons lá. Mas Sete Lagoas é mais perto daqui, tem a questão da facilidade para o torcedor daqui, para a comodidade do clube em viajar até lá, pode ficar aqui no CT, foi uma escolha”, disse o experiente Ricardinho.

Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, a decisão tomada, em comum acordo com o presidente atleticano Alexandre Kalil, se deu por comodidade, já que Ipatinga fica distante de Belo Horizonte e pelo fato da capacidade do Ipatingão não ter sido ampliada para algo em torno de 20 mil torcedores. O time mineiro voltará a mandar seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a 70 quilômetros da capital mineira.

“Estamos jogando praticamente todo jogo fora de casa. Apesar da torcida estar indo, ficamos fora. Então o torcedor precisa ir, como já comprou todos os ingressos. Político não cansa de tirar proveito do futebol, não entendo como não pode lá em Ipatinga, os caras não liberarem o estádio para mais torcedores”, explicou Luxemburgo.

Em Ipatinga, o time mineiro disputou três jogos, sendo dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Sul-Americana, e venceu duas vezes, um em cada competição, contra o Guarani e Grêmio Prudente, e foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1, no último final de semana.

Reformada este ano, a Arena do Jacaré foi liberada pelo Ministério Público mineiro e Polícia Militar para 20 mil torcedores. Em três jogos no estádio de Sete Lagoas, o Atlético obteve uma vitória, sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, e sofreu duas derrotas, para Internacional e Cruzeiro, por 2 a 1 e 1 a 0.

“Espero que a gente consiga bons resultados lá (na Arena do Jacaré), que a torcida compareça em grande número, assim como foi contra o Cruzeiro, onde o estádio foi quase todo nosso. Então esperamos ter bons resultados no segundo semestre lá em Sete Lagoas”, disse Ricardinho.

O volante Serginho espera que a torcida atleticana compareça em grande número nós próximos jogos em Sete Lagoas e ajude o time mineiro a sair da zona de rebaixamento.

“A perda do Mineirão foi muito ruim para a gente, a gente sente não ter aquele número de torcedores, eles comparecem aos outros estádios, mas não tanto como era no Mineirão. A gente sente isso, mas agora a gente vai jogar em Sete Lagoas, que é mais perto e tem a possibilidade dos torcedores daqui irem”, ressaltou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host