UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 19h19

Apesar do clima pesado, Leandro crê em reação do Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Leandro considerou boa a reunião entre grupo e comissão técnica: O campeonato começa agora

    Leandro considerou boa a reunião entre grupo e comissão técnica: "O campeonato começa agora"

Depois de o Atlético-MG perder para o São Paulo, por 3 a 2, no domingo passado, em Ipatinga, os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira na Cidade do Galo, onde se reuniram com a comissão técnica na tentativa de encontrar uma saída para sair da zona de rebaixamento da Série B. A esperança da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo é que o início do returno, na quinta-feira, diante do Vasco, marque uma virada para o time na competição.

“Agora é o segundo turno de um campeonato que é bem disputado. Nós jogadores que proporcionamos isso. Tivemos uma conversa boa. Agora não tem volta. Temos 19 jogos do Campeonato Brasileiro e temos que pôr uma pedra em cima. Para nós, o campeonato começa agora, perdemos bastante jogos e temos de tirar o Atlético dessa situação”, afirmou o lateral-esquerdo Leandro.

Nas 19 rodadas do primeiro turno, o Atlético perdeu 12 vezes. Com 17 pontos somados, o time alvinegro ocupa a 17ª colocação. Há dez rodadas consecutivas, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo está na zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Diante do Vasco, o Atlético pretende encerrar um longo período de lamentações por resultados negativos. “Não tem mais o que reclamar, ter desculpa disso ou daquilo. Agora é vencer, claro que respeitando o Vasco, mas você perde em casa e tem obrigação de vencer fora. Agora é só focar nos 19 jogos, voltar a vencer e dar continuidade ao trabalho”, disse Leandro, que pode voltar à equipe titular contra a equipe carioca.

O lateral-esquerdo ressaltou que a equipe precisa sair da zona de rebaixamento ao menos para poder “respirar” por um momento. “O momento é delicado. Estamos trabalhando, mas as coisas não estão acontecendo. Temos que fazer algo de diferente no jogo. A competição é difícil, e nosso objetivo é sair da zona de rebaixamento. Temos de sair para respirar. Vamos pensar primeiro no Vasco”, observou.

Com a equipe em situação incômoda, as brincadeiras nos treinamentos já não acontecem mais. “Se entro em campo aqui brincando, sorrindo, vão pegar uma imagem e falar que o Leandro não está nem aí, está de sacanagem. O clima está dessa maneira, a equipe está há bastante tempo na zona de rebaixamento”, destacou Leandro.

“Mas temos que ter alegria também, não adianta ficar mal humorado, a cabeça tem de estar boa para fazer o trabalho corretamente. Mas, se eu falar que o clima está mil maravilhas, vou estar mentindo. O clima está pesado, mas no jogo vai estar solto para voltarmos a vencer e voltar a sorrir”, complementou o lateral.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host