UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Daniel Cassol/UOL Esporte

Em meio ao feriadão, torcedores do Grêmio acompanharam treino desta segunda

06/09/2010 - 17h17

Ferdinando e Douglas são liberados; Rochemback e Vilson são dúvidas no Grêmio

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

Como de costume na temporada, passa pelo departamento médico a escalação do Grêmio que enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira. Além do volante Fábio Rochemback, com entorse no tornozelo, o zagueiro Vilson teve de fazer exames nesta segunda-feira, devido a uma pancada no joelho. Por outro lado, Renato Gaúcho deve ter mais um volante à disposição, posição carente para o próximo jogo, e também teve o retorno do meia Douglas nesta segunda.

ESCASSEZ DE VOLANTES

  • Daniel Cassol/UOL Esporte

    Após lesão muscular, volante Willian Magrão já corre, mas ainda não tem condições de atuar

Com problemas para encontrar volantes em condições, o treinador do Grêmio recebeu mais uma notícia ruim nesta segunda. O zagueiro Vilson teve de realizar exame no joelho, devido a uma pancada na partida contra o Botafogo. Não foi acusada lesão, mas o jogador será avaliado no treino desta terça.

O volante Fábio Rochemback ainda inspira preocupação do departamento médico. Após a torção no tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o Botafogo, o jogador ainda apresentava inchaço no local, apesar de não referir dor. “Ele está otimista, mas nós não. O tornozelo melhorou bastante, mas ainda está inchado”, disse o médico do clube, Paulo Rabaldo.

É o setor mais carente na equipe. Se Fábio Rochemback não puder enfrentar o Atlético-GO, as opções são poucas. O volante Willian Magrão, que se recupera de lesão muscular, correu em volta do gramado suplementar, mas ainda não tem condições de jogo. Fernando está na seleção brasileira sub-19.

As opções são a improvisação de Maylson, que vinha atuando como meia, ou a escalação de Ferdinando, que treinou normalmente nesta segunda, recuperado de lesão muscular. Ele está liberado pelo departamento médico e trabalhou com o restante do grupo, mas por opção de Renato não tem vaga garantida no jogo de quarta-feira.

O meia Douglas, que não viajou para o Rio de Janeiro com dores no púbis, treinou normalmente nesta segunda.

O treinamento desta segunda no Olímpico deve a presença do torcedor, que aproveitou o feriadão de 7 de setembro para ver os jogadores de perto. Já fora da zona do rebaixamento, o Grêmio busca nova vitória em casa contra o Atlético-GO nesta quarta-feira. A expectativa da direção é superar o público de 30 mil torcedores da última partida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host