UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 17h44

Primeiro gol no São Paulo tira ansiedade e dá 'fama' a Marcelinho

Paula Almeida
Em São Paulo

Quando o técnico Sérgio Baresi assumiu o comando do São Paulo, não hesitou em subir o jovem Marcelinho das categorias de base do clube. Um dia após marcar seu primeiro gol, o meia de 18 anos concedeu sua primeira entrevista coletiva e não escondeu a empolgação pela boa fase.

“Estou muito feliz por esse momento, principalmente pela primeira vitória e por fazer meu primeiro gol”, admitiu Marcelinho em referência ao segundo gol do São Paulo no triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-MG no último domingo, em Ipatinga, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia reconheceu que balançar as redes pela primeira vez já era uma ‘obsessão’. “Eu estava ansioso. Era tanta vontade de fazer o primeiro gol que eu acabava errando. Mas agora saiu, e isso me dá tranquilidade para fazer outros”, comentou, ainda tímido com as palavras em sua primeira entrevista. “Eu fico um pouco nervoso, mas é normal”.

Novo responsável pela armação de jogadas no meio-campo são-paulino, o jovem jogador garante que está preparado para assumir uma posição que há pelo menos quatro anos não vem sendo ocupada por ninguém no time.

“Estou trabalhando para isso. Estou preparado para assumir essa responsabilidade e ajudar o São Paulo nessa carência de meia”, avisou Marcelinho, que admite que sua ascensão foi mais rápida do que ele imaginava. “Não esperava que ia ser tão rápido, mas o Baresi me conhecia desde a base, e eu continuei firme e forte, porque sabia que essa hora ia chegar. Agora chegou, e eu tenho que aproveitar”.

Ciente de que seu maior problema é segurar demais a bola, Marcelinho tenta seguir os conselhos dos companheiros, de quem tem respaldo. "Ele é quietinho, fala pouco, mas escuta demais o que a gente fala e é por aí que ele vai chegar onde pretende", ressalta o zagueiro Renato Silva.

Enquanto Marcelinho aproveita o bom momento, revela que já sentiu diferença no assédio externo. "Meu telefone está tocando direto, sem parar, estou recebendo bastante mensagem, principalmente da família. Sair na rua e ser reconhecido não tem preço", afirmou Lucas. Isso mesmo, conhecido como Marcelinho por ter começado no futebol na academia de Marcelinho Carioca, o meia tem outro nome. "Em casa só me chamam de Lucas. Mas aqui vai ficar assim, agora não tem mais como mudar".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host