UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 18h15

Renato Silva celebra paciência são-paulina, mas pede menos gols sofridos

Paula Almeida
Em São Paulo

Ponto forte do São Paulo nos últimos anos, sobretudo na conquista do tricampeonato nacional entre 2006 e 2008, a defesa tricolor tem deixado a desejar nesta temporada. No Campeonato Brasileiro, foram 25 gols sofridos, 19 deles após a parada para a Copa (em 12 jogos).

Ciente de que o aproveitamento está muito aquém dos tempos áureos, a zaga revela frustração pela marca negativa. “A equipe voltou a competir num nível melhor, mas ainda está sofrendo gols”, resumiu Renato Silva. “Espero que a gente possa jogar mais com o resultado e dar sequência sem tomar gols para ter um resultado mais tranquilo”.

Apesar da insatisfação com o excesso de gols sofridos, o zagueiro vê com bons olhos a evolução mostrada pelo São Paulo nos últimos jogos. “A gente sofre os gols, mas consegue ficar tranquilo em campo, não se desespera, e a equipe fica organizada”, analisou.

Para Renato Silva, um sinal de que o time tem mostrado a paciência necessária foi a virada na partida de domingo contra o Atlético-MG. O São Paulo abriu 1x0 com um gol de Casemiro, mas levou a virada com dois tentos de Obina, ambos de pênalti. No segundo tempo, a equipe paulista voltou a jogar melhor e conseguiu nova virada, com Marcelinho e Fernandão assegurando a vitória por 3 a 2.

“O motivo para isso é a segurança de toda a equipe. Ontem, por exemplo, tomamos gols de pênalti e conseguimos virar depois. Isso mostra que a gente já melhorou”, concluiu.

Titular contra o Atlético-MG, Renato deve voltar para o banco de reservas no jogo diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h. Xandão cumpriu suspensão automática e deve voltar ao time. Alex Silva segue fora, em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host