UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 19h39

Wellington Paulista não teme "sombra" de Farías e se irrita com críticas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Wellington Paulista disse que confia no trabalho que tem feito no Cruzeiro e respeita os concorrentes

    Wellington Paulista disse que confia no trabalho que tem feito no Cruzeiro e respeita os concorrentes

A boa estreia do argentino Ernesto Farías, que marcou o gol que selou a virada do Cruzeiro sobre o Palmeiras por 3 a 2 no domingo passado, no Pacaembu, não preocupa Wellington Paulista. O atacante disse que confia no trabalho que tem feito no clube, e se irritou com críticas recebidas pela atuação no primeiro tempo da partida e pelo pênalti cometido, ao qual contesta.

“Não temo, não (a concorrência de Farías). Sei o que estou fazendo, sei do meu trabalho. Respeito o trabalho do Farias, respeito o trabalho do Robert, do Thiago, de todo mundo que está jogando. Só que sei o que eu estou fazendo pelo Cruzeiro”, observou Wellington Paulista.

O atacante atuou o primeiro tempo da partida de domingo. Wellington Paulista cometeu o pênalti que originou o primeiro gol do Palmeiras, convertido pelo ex-cruzeirense Kléber. “Para mim não foi pênalti, porque ele (Fabrício, zagueiro do Palmeiras) me empurrou primeiro”, disse o jogador.

Com o Cruzeiro perdendo por 2 a 0, o técnico Cuca fez duas mudanças no intervalo da partida. Wellington Paulista foi substituído por Farías, que marcou o terceiro gol e garantiu a virada celeste. O meia Roger, que teve participação decisiva na partida, entrou no lugar do zagueiro Gil.

O atacante disse que Cuca confia em seu trabalho. “Foi apenas meio tempo ruim, não foi só eu que joguei mal, foi o time todo que jogou mal no primeiro tempo, então não tenho por que estar preocupado, não”, afirmou Wellington Paulista, que ficou irritado com críticas por parte da imprensa.

“São pessoas que formam opinião, então tem de saber o que está falando, tem de respeitar o jogador de futebol, porque a gente não está ali de brincadeira. Eu tentei ajudar o Cruzeiro da melhor maneira possível, foi uma coisa que aconteceu. A gente sabe que é complicado. Foi a primeira vez que eu fiz um pênalti na minha carreira”, ressaltou o atacante.

Wellington Paulista deve voltar a ser titular diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Farías, que ainda não está na forma física ideal, deve compor o banco de reservas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host