UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/09/2010 - 13h14

Jogadores admitem que recuo tem prejudicado o Flu após abrir o placar

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Nos tropeços do Fluminense no Brasileiro, com exceção nas derrotas para Ceará e Corinthians, o time largou na frente no placar. Em alguns jogos empatou. No caso do Guarani, levou a virada e deixou o campo derrotado. Os jogadores identificaram a razão para isso: a equipe marca o primeiro gol e recua. Eles, porém, insistem nessa “tática” comprovadamente suicida.

Washington tem a determinação de dar o primeiro combate na frente, mas admitiu que o time cede terreno para a equipe adversária. A linha de ataque do Fluminense, encarregada de dificultar a saída de bola, se afasta muito da área, dando condições de a defesa sair jogando. O atacante disse que os jogadores estão discutindo este assunto entre eles próprios.

“Está mesmo acontecendo o recuo. A gente faz o gol e a nossa linha de marcação que começa na frente para combater os adversários vai para trás, dando espaços. Já percebemos isso e estamos conversando sobre este problema”, explicou o atacante.

O Fluminense demonstrou em algumas partidas ser muito eficiente nos contra-ataques iniciados pelo lateral-direito Mariano, pelo volante Diguinho ou pelo meia Conca, onde encontram Emerson para finalizar. Mas o atacante, às vezes lesionado ou suspenso, desfalcará o time contra o Ceará, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 20ª rodada do Brasileiro.

O lateral-esquerdo Júlio Cesar confirmou a estratégia de jogar nos erros dos adversários para tentar liquidar a partida. No entanto, estranhamente, achou normal e complicado ao mesmo tempo ocorrer esse tipo de comportamento em campo para tentar conseguir os três pontos, que, ultimamente, não estão vindo.

“Houve jogos em que atuamos recuados depois de abrir o placar. Com os contra-ataques conseguimos ampliar a vantagem. Mas, com uma vitória, a gente consegue apagar isso tudo isso (críticas por maus resultados). Mas é complicado mesmo”, explicou Júlio Cesar.

O Fluminense saiu na frente, mas cedeu empates para Grêmio Prudente, Botafogo, Vasco, São Paulo, Palmeiras e ainda perdeu de virada por 2 a 1 para o Guarani. Nessas ocasiões o time recuou quando estava na frente. Nos empates, a equipe, atual líder, com 38 pontos, “perdeu” dez e esta ameaçada de perder a dianteira para o Corinthians, com 37, e um jogo a menos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host