UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/09/2010 - 14h41

Ramalho atribui liberdade dada por René Simões para evolução do Atlético-GO

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Quando chegou ao Atlético-GO o técnico René Simões revelou que foi chamado de louco pela família, que adorava desafios e que via o time com a pior campanha do Campeonato Brasileiro com condições de deixar a zona de rebaixamento. Sete jogos depois de sua chegada, o clima mudou, a equipe deixou a lanterna e está mostrando um bom futebol.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o volante Ramalho, atribuiu justamente ao atual comandante a evolução do Atlético-GO na competição. O atleta, que criticou publicamente o técnico Roberto Fernandes, agora elogiou as atitudes que de René Simões, principalmente a liberdade para se expressar que ele dá ao elenco.

“Ele é um cara que dá muita liberdade, é um cara que vem conversar com você pessoalmente, individualmente e dá a liberdade para você falar. Todo mundo fala com ele e ele gosta disso e brinca bastante. Isso é bom no ambiente de trabalho, isso cresce cada vez mais e sempre dá os resultados dentro de campo”, declarou o volante em entrevista à Rádio 730.

Um dos principais destaques do Atlético-GO após a chegada do técnico René Simões é o volante Elias, que se tornou artilheiro do Brasileiro. Porém, o jogador não vinha sendo muito aproveitado com o antigo treinador, assim como alguns outros atletas e mais uma vez o volante Ramalho destacou o trabalho do atual comandante para a recuperação destes atletas.

“Ele conseguiu reerguer a auto-estima de alguns jogos jogadores, principalmente o Elias e o Juninho, que estão crescendo cada vez mais. Você vê o Diguinho que quase nem chegou e já entrosou muito rápido. Não só o René, como toda a comissão dele, são caras experientes que são importantes fora de campo”, disse Ramalho.

Para esta partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o volante Ramalho retorna ao time titular do Atlético-GO após cumprir suspensão automática na goleada por 4 a 1, sobre o Vitória-BA, na última rodada, assim como o zagueiro Daniel Marques. Além deles, outro que está à disposição é o volante Robston, recuperado de lesão.

Por outro lado, o técnico René Simões não poderá contar com o zagueiro Welton Felipe, com um desconforto muscular na coxa, e com os meias William e Elias, artilheiro do Campeonato Brasileiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Marcão e o lateral esquerdo Chiquinho são outros que sequer viajaram a Porto Alegre, pois ainda se recuperam de lesões.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host