UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/09/2010 - 19h11

Sem Casemiro, Baresi faz mistério no meio contra o Fla e pode mudar lateral

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Casemiro (e) está suspenso e deve dar lugar a Jorge Wagner contra o Flamengo. Já Richarlyson (d) pode ser deslocado para a lateral-esquerda

    Casemiro (e) está suspenso e deve dar lugar a Jorge Wagner contra o Flamengo. Já Richarlyson (d) pode ser deslocado para a lateral-esquerda

Sérgio Baresi já aderiu a uma das mais famosas rotinas dos técnicos brasileiros: os treinos fechados. Nesta terça-feira à tarde, o treinador cerrou os portões para a imprensa durante grande parte da sessão, permitindo aos repórteres acompanharem apenas os minutos finais do treino, já durante o rachão.

Além de fechar a sessão, Baresi fez mistério sobre quem entrará na equipe no jogo de quarta-feira contra o Flamengo, às 22h, no Morumbi. O técnico não poderá repetir o time que venceu o Atlético-MG por 3 a 2 no último domingo porque perdeu Dagoberto e Casemiro, suspensos.

No ataque, o novo dono da vaga já está praticamente certo: Marlos. Improvisado na frente contra o Atlético-GO, na semana passada, o meia deverá formar dupla de ataque com Fernandão porque todos os outros atacantes do time não estão à disposição de Baresi. Enquanto Dagoberto está suspenso, Fernandinho e Ricardo Oliveira seguem no departamento médico e só devem voltar na semana que vem.

Já no meio-campo, o técnico tem mais opções, e, é claro, fez questão de manter o mistério. Sem poder contar com o jovem Casemiro, Baresi tem Jorge Wagner, Carlinhos Paraíba e Cléber Santana na disputa pela vaga, com o primeiro sendo o mais cotado para ocupar o espaço.

ROGÉRIO CENI COMPLETA
20 ANOS NO SÃO PAULO

  • AFP

    Considerado por muitos como maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni completa nesta terça-feira 20 anos como jogador do clube. Homenageado pelos dirigentes com uma placa comemorativa, o goleiro falou com a imprensa na última segunda-feira e fez um balanço de sua carreira, revelando alegrias e mágoas dentro do clube, evitando planos futuros e demonstrando sua mais nova obsessão: "Não quero encerrar minha carreira sem disputar mais uma Libertadores".

Após o treino desta terça, Sérgio Baresi lamentou perder Dagoberto e Casemiro, que estavam em ascensão, mas mostrou confiança nos substitutos, mesmo sem citá-los. “A situação não é fácil em relação a isso. São dois jogadores que ganharam a posição nos últimos jogos e estavam nos ajudando bastante. Mas com as variações que fizemos no treino de hoje, penso que vamos fazer um bom jogo amanhã”, afirmou o técnico em entrevista à Rádio Globo.

Além dos dois suspensos, outro jogador pode sair do time: Junior Cesar. Baresi admitiu que fez testes na lateral-esquerda nesta terça. Na vitória sobre o Atlético-MG, Junior saiu no segundo tempo e deu lugar a Cléber Santana, que foi para o meio-campo e viu Richarlyson assumir com bom desempenho a lateral.

O São Paulo deve ir a campo amanhã com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar (ou Cléber Santana); Richarlyson, Rodrigo Souto, Marcelinho e Jorge Wagner; Marlos e Fernandão.

Adversário em queda livre

Apesar de viver momento distinto ao do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo espera um jogo difícil contra os cariocas. Para Baresi, o mais importante será tentar anular o setor de armação rubro-negro.

“Olhei os últimos quatro jogos do Flamengo, e eles não mudam o jeito de jogar, seja fora de casa ou no Maracanã”, atestou o técnico são-paulino. “O ponto forte são as laterais, e o meio-campo chega forte com Willians e Toró, além de eles terem atacantes diferenciados. O Flamengo tem chance de fazer uma boa apresentação, e nós vamos tomar todo o cuidado possível”.

Enquanto o São Paulo vem de duas vitórias consecutivas e já ocupa o 10º lugar na tabela, o Flamengo não vence há cinco partidas e está em 14º lugar, a cinco pontos do primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Atlético-MG.

*Atualizada às 19h56
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host