UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/09/2010 - 22h17

Presidente do Grêmio volta a elogiar Renato e pede sequência de vitórias

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Após a quarta partida sem derrota pela primeira vez no Brasileirão, o presidente do Grêmio Duda Kroeff voltou a elogiar Renato Gaúcho. Segundo o mandatário, a postura forte do treinador é seu principal ponto positivo em comparação com Silas. A vitória desta quarta-feira contra o Atlético-GO fez o Grêmio se distanciar seis pontos da zona de rebaixamento.

"O Renato acrescentou muito em termos de liderança. Não quero desmerecer o Silas porque gosto muito dele, mas o Renato é diferente. Se o grupo fosse de meninos, como era no Avaí, o Silas iria muito bem, mas em um grupo de 'cobras criadas' como o nosso não deu. O Renato é brigador, organizou o vestiário, por este perfil que eu pensei em trazer o Dunga. Ele era um sonho nosso e foi uma grande escolha", disse o mandatário.

Pela primeira vez no Brasileiro o Grêmio ficou quatro jogos sem perder. Nos últimos compromissos foram dois empates e duas vitórias.

"Os últimos resultados foram bons e isso ajuda na sequência. O que eu ainda quero é uma sequência de vitórias. 3 partidas podem nos fazer abandonar esta situação", explicou Duda.

Além dos elogios já feitos, as contratações recentes do time tricolor também foram indicações do técnico e estão agradando os dirigentes.

"O Vilson foi mérito dele, o crescimento do Douglas também, portanto são méritos que temos que enaltecer", referiu.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam na quinta-feira e voltam a jogar no sábado, às 18h30, contra o Corinthians em São Paulo. Em 14º o Grêmio almeja seguir crescendo na classificação do certame nacional.

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host