UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/09/2010 - 17h27

Alex Mineiro rescinde contrato e não é mais jogador do Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ídolo da torcida, atacante Alex Mineiro (dir.) encerrou sua terceira passagem pelo Atlético

    Ídolo da torcida, atacante Alex Mineiro (dir.) encerrou sua terceira passagem pelo Atlético

Anunciada na terça-feira, a saída do atacante Alex Mineiro do Atlético-PR foi sacramentada nesta sexta-feira. O clube da Baixada comunicou a rescisão de contrato do jogador, que já estava afastado do elenco principal há cerca de um mês.

O centroavante encerrou sua terceira passagem pela Arena da Baixada sem conseguir repetir o futebol que apresentou na campanha do título brasileiro de 2001 e o transformou em um ídolo da torcida.

Recontratado pelo clube, em julho do ano passado, vindo do Grêmio, Alex Mineiro não foi nem sombra do atacante que se destacou e conquistou a torcida em 2001. Vitimado por lesões sucessivas, atuou em poucos jogos. Em 2010, marcou apenas dois gols, em dez partidas pelo Brasileirão.

A gota d'água para o afastamento e a rescisão do contrato teria sido um ato de indisciplina. O jogador faltou a um treinamento e acabou punido pela direção de futebol.

No total, o artilheiro disputou 175 jogos com a camisa rubro-negra e marcou 76 gols. Na sua primeira passagem, entre 2001 e 2003, conquistou o bicampeonato Paranaense, além do título Brasileiro. Deixou o clube para atuar no exterior e retornou em 2007, seguindo depois para Palmeiras e Grêmio.

A saída foi menos amigável do que deseja a diretoria atleticana. A intenção era promover um jogo de despedida para o jogador, mas divergências com os procuradores do atleta inviabilizaram a iniciativa.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host