UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/09/2010 - 07h20

Chateado com as críticas, Val Baiano diz: 'Até sem jogar pegam no meu pé'

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Após ficar treinando separadamente para melhorar o condicionamento físico nas últimas duas rodadas, o atacante Val Baiano foi relacionado para enfrentar o Vitória, sábado, às 18h30, em Volta Redonda, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Perseguido pela torcida e criticado por ter perdido gols nos oito jogos que fez com a camisa rubro-negra, o atacante admitiu ser merecedor de algumas críticas por não ter balançado as redes. Apesar disso, Val Baiano deixou clara a chateação com a situação vivida no Flamengo.

“Não vou dizer que toda a crítica é injusta. Realmente não estou fazendo gols. Mas algumas coisas me chateiam bastante. Outro dia li uma manchete: mesmo sem Val Baiano, Flamengo fica no 0 a 0. Não tem como não ficar chateado. Até sem jogar pegam no meu pé. Fico pensando se não é algo pessoal. O Flamengo é um time, não o Val Baiano. Tem fase ruim, que você chuta em cima da linha e a bola vai para fora, e fase boa que a bola bate no goleiro e entra. Se a fase boa não dura para sempre, a ruim também não vai durar”, afirmou.

 

As oportunidades perdidas foram avaliadas de forma diferente pelo atacante rubro-negro.

“Sabemos que atacante vive de gols. Ano passado, fui vice-artilheiro com menos jogos do que o Adriano e o Diego Tardelli. Aí vejo gente falando: “em time pequeno ele faz, em time grande não faz”. Na verdade, só tive praticamente uma chance de marcar, que foi contra o Guarani, mas tudo bem, vou seguir trabalhando e tenho a certeza de que as coisas vão acontecer para mim e para o Flamengo”, finalizou.

Com 22 pontos, o Flamengo ocupa a 16ª posição, apenas uma colocação acima da zona de rebaixamento, que é composta por Atlético-MG, Atlético-GO, Grêmio Prudente e Goiás.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host