UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/09/2010 - 20h45

Corinthians sofre com 'maldição dos pênaltis' e perde 4ª cobrança no BR

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A ‘maldição dos pênaltis’ parece ter deixado o Palmeiras de lado e começado a assombrar outro time paulista: o Corinthians. A equipe alvinegra teve a chance de empatar a partida contra o Grêmio, neste sábado, em penalidade no início do segundo tempo. Porém, Iarley desperdiçou a cobrança, bem defendida pelo goleiro da seleção brasileira, Victor. Com isso, o Corinthians chegou ao quarto pênalti perdido (em oito) neste Campeonato Brasileiro.

O próprio atacante Iarley comentou sua penalidade e assumiu que não fez uma boa cobrança. "Peguei mal na bola e depois tive outras duas oportunidades. Eu era encarregado de bater hoje. Eu sou o atacante. Quando perco gol e o time não ganha, sou o culpado.", afirmou o camisa 21.

Responsável por um dos pênaltis perdidos na competição (na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Parque do Sabiá, cinco rodadas atrás), o meia Bruno César ‘inocentou’ o atacante Iarley da derrota corintiana no Pacaembu e deu apoio ao jogador, afirmando que errar pênalti ‘é do jogo’.

“Quando ele [Iarley] fez os gols todo mundo estava do lado dele. Ele perdeu como eu perdi, o Chicão perdeu, e o Iarley perdeu também. Mas é do jogo, ele vai perder vários pênaltis, vai fazer vários também, mas é dar continuidade que o trabalho está sendo bem feito”, analisou o meia Bruno César.

Além de Iarley e Bruno César, o zagueiro Chicão foi o responsável pelas outras duas cobranças de pênalti desperdiçadas pelo Corinthians – na vitória contra o Atlético-MG por 1 a 0, no próprio Pacaembu, e na derrota para o Atlético-GO por 3 a 1 no Serra Dourada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host