UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/09/2010 - 17h56

Jogadores do Fla têm ideias diferentes sobre a situação da equipe no BR

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Com 23 pontos, o Flamengo ocupa apenas a 16º posição no Campeonato Brasileiro. O time está a dois pontos da zona do rebaixamento e 14 pontos atrás do G-4 da competição.

A situação está longe de ser confortável. Vivendo uma crise com os seus atacantes, que não marcam gols desde o dia 21 de julho, o clube também está há sete jogos sem saber o que é vencer.

Diante do panorama, o pensamento da maioria dos jogadores rubro-negros visa se distanciar o quanto antes da zona da degola. Para o zagueiro Jean, o Flamengo só pode pensar em voar alto na competição se conseguir esse primeiro objetivo.

 

“É complicado falar sobre projeção. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Por exemplo, o Botafogo estava lá embaixo, com o Joel Santana ameaçado e o time engrenou. Isso pode acontecer com o Flamengo e temos jogadores para uma mudança. Precisamos fazer as coisas acontecerem. Acho difícil lutar pelo título, pois as equipes estão lá na frente. A situação de momento é se afastar o quanto antes da zona de rebaixamento. Depois, vamos ver se dá para chegar”, afirmou.

Apesar de a situação piorar a cada rodada, boa parte dos jogadores ainda acredita que o pensamento tem de ser mirar o topo da tabela.

“Ganhando dois, três jogos, já vamos dar um salto grande na tabela. Meu pensamento é grande. Quero chegar à Libertadores, no mínimo, Sul-americana. Não penso em cair”, disse o atacante Diogo, retornando após cumprir suspensão na última rodada.

Qualquer que seja o pensamento, ao clube só uma vitória interessa, quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, às 22h, no Prudentão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso contrário, o pensamento se tornará único na luta para escapar da segunda divisão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host