UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/09/2010 - 18h42

Zé Luís crê que pode voltar ao Atlético-MG e 'resolver' problema de Luxa

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Recuperado de artroscopia no joelho direito, Zé Luís participou de seu primeiro coletivo e espera jogar

    Recuperado de artroscopia no joelho direito, Zé Luís participou de seu primeiro coletivo e espera jogar

Afastado há mais de um mês dos gramados, o volante Zé Luís participou de seu primeiro coletivo, nesta segunda-feira. Recuperado de artroscopia no joelho direito, ele se vê em condições de enfrentar o Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, assim, ajudar o técnico Vanderlei Luxemburgo a resolver problema para escalar o meio-campo do Atlético-MG.

O volante Rafael Jataí machucou-se na vitória sobre o Grêmio Prudente, por 1 a 0, ainda no início de jogo e será reavaliado nesta terça-feira. Seu substituto, Serginho, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Já Fabiano deixou a partida contra a equipe paulista com dores na panturrilha esquerda e também precisará ser reavaliado.

Dessa forma, Zé Luís quer ajudar Vanderlei Luxemburgo, mesmo que não se sinta totalmente à vontade. “Foi meu primeiro treino depois de um mês e uma semana. Lógico que o ritmo é diferente, mas, para primeiro treino, fiquei feliz, me senti bem. Se o Vanderlei precisar, para quarta-feira, vou estar à disposição, porque é um momento que precisamos de todos, temos jogadores da posição machucados, outros suspensos”, afirmou.

A última partida de Zé Luís pelo Atlético foi em 7 de agosto, na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no Engenhão. Com uma lesão no joelho direito, ele foi obrigado a passar por artroscopia e desfalcou a equipe alvinegra nas últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro.

O volante não soube precisar quanto tempo poderá permanecer em campo diante do Atlético-PR, se for escalado por Vanderlei Luxemburgo. “É muito relativo, depende muito do momento, como você está se sentindo. Acredito que vai depender muito do jogo. Se estiver muito corrido, para quem não joga há muito tempo fica difícil”, disse.

Caso enfrente o time paranaense, Zé Luís acredita que não ficará sobrecarregado na marcação diante da ausência de outros volantes. “O pessoal da frente, Obina, Daniel e Diego, está se doando bastante. A marcação começa lá da frente e não sobrecarrega ninguém. Ser o único volante de marcação não significa que ficarei sobrecarregado”, observou.

“Mas não quer dizer também que vou jogar. Foi meu primeiro coletivo, é muito diferente do jogo, você não fica à vontade, mas é momento de superação e, se precisar, vou estar à disposição”, acrescentou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host