UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/09/2010 - 12h05

Após rescindir contrato, Alex Mineiro deve ir à Justiça contra Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ídolo da torcida, Alex Mineiro saiu magoado do Atlético-PR

    Ídolo da torcida, Alex Mineiro saiu magoado do Atlético-PR

A história de "amor" entre o atacante Alex Mineiro e o Atlético-PR vai acabar nos tribunais. Depois de ter seu contrato rescindido, na semana passada, o jogador pretende acionar a Justiça do Trabalho contra o clube para cobrar o pagamento dos direitos de imagem.

Em declaração ao jornal jornal Gazeta do Povo, o representante do jogador, Bruno Paiva, disse que os valores não foram recebidos quando do rompimento do compromisso. O clube, porém, alega que o direito de imagem deve ser pago apenas na vigência do contrato. Com a rescisão, cessa a obrigação do pagamento.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Diante do conflito a situação deverá parar mesmo na Justiça. Alex Mineiro, herói do título brasileiro de 2001 e considerado um ídolo do clube, teria ficado magoado com a sua saída da Baixada. Segundo Paiva, o jogador se sentiu mal-tratado pela diretoria no episódio.

Recontratado pelo clube em julho do ano passado, vindo do Grêmio, Alex Mineiro não repetiu as atuações , com as quais  se destacou e conquistou a torcida em 2001. Vitimado por lesões sucessivas, atuou em poucos jogos. Em 2010, marcou apenas dois gols, em dez partidas pelo Brasileirão.

A gota d'água para o afastamento e a rescisão do contrato teria sido um ato de indisciplina. O jogador faltou a um treinamento e acabou punido pela direção de futebol.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host