UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/09/2010 - 09h45

No Fla, ansiedade é eleita como o principal problema da equipe no Brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Sete jogos sem vitória, atacantes vivendo um incômodo jejum de gols, torcedores tensos com o baixo rendimento da equipe e um problema apontado como o principal responsável por toda a crise do Flamengo: a ansiedade.

Na Gávea, constantemente o tema é abordado pelos jogadores. Para eles, a falta de tranquilidade no momento de definir as jogadas vem fazendo com que o Flamengo deixe de somar pontos rodada após rodada.

“A ansiedade existe. Temos conversado bastante e não adianta ser afobado neste momento. As coisas não vão dar certo desse jeito. É preciso muita tranquilidade”, afirmou o atacante Diogo.

 

Para o zagueiro Jean, uma vitória sobre o Grêmio Prudente, na próxima quarta-feira, às 22h, no Prudentão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o primeiro passo para eliminar a ansiedade do grupo rubro-negro.

“O que atrapalha na verdade é o fator psicológico pela ansiedade de querer fazer o gol e vencer as partidas. Estamos conversando diariamente sobre isso. Acredito que nada será melhor do que uma vitória na quarta-feira para que as coisas possam melhorar”, disse.

Devido ao panorama, o psicólogo Paulo Ribeiro tem conversado separadamente com cada atleta no dia-a-dia do Rubro-Negro. Até o momento, Paulo não considera que exista um problema crônico na equipe, mas não descarta a necessidade de uma intervenção emergencial caso os maus resultados persistam no Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host