UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/09/2010 - 12h48

Washington quer reeditar vitória de 1984 do Flu sobre Corinthians no Brasileiro

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Atacante Washington se inspira no passado para poder vencer o Corinthians, nesta quarta-feira

    Atacante Washington se inspira no passado para poder vencer o Corinthians, nesta quarta-feira

Washington tinha um ano em 1976, época da semifinal do Campeonato Brasileiro entre Fluminense e Corinthians, que eliminou os cariocas num Maracanã lotado. E nove anos de idade em 1984, quando os tricolores eliminaram os corintianos também numa semifinal da mesma competição. O atacante não se lembra das partidas, mas já ouviu histórias.

“Não conheço muito, era muito novinho. Mas sei que foram decisões importantes, principalmente a da invasão corintiana. Para mim é um clássico das multidões. Pena que o Maracanã está fechado para as obras da Copa do Mundo. Espero que a gente repita o feito de 1984”, comentou o Coração Valente, que tem 35 anos.

O centroavante quer que o Fluminense, líder do Brasileiro, com 41 pontos, consiga o mesmo sucesso de 1984 nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pela 22ª rodada da competição, sobre o Corinthians. Ele lamentou não ter o Maracanã, palco da vitória de 26 anos atrás. Mas acredita que na atual casa dos tricolores a noite será de festa.

“Teremos a nossa torcida com a gente no Engenhão nos incentivando porque a partida será decisiva para nós. O Fluminense está embalado e lutando pelo título, assim como eles. O jogo será difícil, mas vamos buscar a vitória”, afirmou Washington.

 

O Fluminense vem de uma derrota na última rodada, para o Atlético-GO, que prejudicou um pouco o time na tabela. O desastre não foi total porque o Corinthians perdeu para o Grêmio. A equipe goiana marcou o gol da vitória (2 a 1) nos acréscimos do segundo tempo e o time foi muito criticado. Washington quer evitar erros como os que ocorreram no Serra Dourada.

“Temos de aprender com os tropeços porque a gente não aprende a lição apenas com vitórias. Perdemos pontos importantes e poderíamos ter aberto uma vantagem maior sobre o Corinthians. Não podemos nem imaginar uma derrota na quarta-feira”, encerrou Washington.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host