UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/09/2010 - 16h08

Por aprimoramento físico, Nunes pede para não reforçar Vasco contra o Avaí

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • O atacante Nunes pediu para não jogar na partida desta quinta-feira, contra o Avaí, em São Januário

    O atacante Nunes pediu para não jogar na partida desta quinta-feira, contra o Avaí, em São Januário

O Vasco perde a referência do ataque para a partida diante do Avaí, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nunes pediu para o técnico PC Gusmão não relacioná-lo para o embate diante dos catarinenses, pois alegou que ainda sente o ritmo de jogo e precisa se reforçar fisicamente.

“Após a partida diante do Palmeiras, ele pediu para fazer um trabalho de potência e de força. Passou que sentiu muito o ritmo da partida. Assim como fizemos com o Felipe, vamos respeitar os limites do jogador. Por isso, ele não enfrenta o Avaí. Fará um trabalho de potência física”, explicou o técnico PC Gusmão.

Sem o centroavante, PC Gusmão preferiu fazer mistério sobre a escalação do ataque. Três opções são as mais prováveis: A entrada de Rafael Coelho, no ataque, como a referência, a utilização de Jonathan, ficando com dois atacantes de velocidade, ou Fumagalli entrando no meio e Zé Roberto fazendo às vezes de atacante.

 

“Temos muitas possibilidades e vamos analisar com cuidado. O lado físico pode pesar nesta hora, mas a velocidade também. Não precisamos de um homem de referência, se criarmos com frequência”, avisou.

O Vasco tem enfrentado problemas na finalização. Nas últimas partidas, foram quatro gols em cinco duelos. Apesar de estar invicta há 13 partidas, a equipe ocupa a 11ª posição do campeonato, com 28 pontos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host