UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/09/2010 - 08h16

Cruzeirenses creem que falhas servirão de aprendizado ao time

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Volante Henrique (à esq.) aprova cobranças de Cuca: A gente está com apoio total a ele

    Volante Henrique (à esq.) aprova cobranças de Cuca: "A gente está com apoio total a ele"

Embora tenha vencido o Guarani por 4 a 2, o Cruzeiro deixou o campo nessa quarta-feira, na Arena do Jacaré, com a experiência negativa de ter passado grande dificuldade em uma já partida praticamente vencida. Depois de o técnico Cuca protestar contra os vacilos da equipe, os volantes Henrique e Fabinho querem utilizar as falhas como referência para as próximas rodadas.

Com 2 a 0 e um jogador a mais, o Cruzeiro cedeu o empate ao Guarani. Entretanto, o time celeste conseguiu se recuperar, marcar mais dois gols e chegar à quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Para Fabinho, faltou comunicação e experiência à equipe quando esteve em vantagem.

“Conseguimos o resultado positivo, mas passamos apertado por falta de comunicação, faltou um pouco de experiência, mas nós vamos aprender. A equipe está de parabéns, vamos conversar e acertar”, avaliou o jogador, que marcou o terceiro cruzeirense.

Henrique afirmou que as cobranças do técnico Cuca recebem o aval dos jogadores. “A gente tem que se cobrar, porque num jogo com um jogador a mais, ganhando de 2 a 0, não poderia sofrer contra-ataques da maneira que houve. A cobrança tem que existir, porque o Cruzeiro pensa grande, pensa em objetivos maiores. O Cuca está em seu direito, tem que cobrar mesmo e a gente está com apoio total a ele”, disse.

Apesar do empate cedido no segundo tempo depois de o Cruzeiro abrir 2 a 0, o volante não viu relaxamento da equipe. “Não aconteceu relaxamento, porque críamos muitas chances. O Wallyson perdeu gol, o Rômulo perdeu gol. Tivemos várias chances de matarmos e ampliar o placar. Relaxamento, se houve, houve pouco, porque criamos chances, não deixamos de atacar. O Cruzeiro foi bem e teve um vacilo, mas soube retomar o controle da partida e vencer”, observou.

Embora o time celeste tenha encontrado dificuldades para confirmar sua vitória contra o Guarani, a equipe contabiliza 100% de aproveitamento nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Mais próximo da liderança, o Cruzeiro tentará manter sua ascensão diante do Botafogo, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host