UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/09/2010 - 19h07

Em reunião, grupo do Atlético-MG decide se concentrar nos próximos 15 dias

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Ricardinho (d), Tardelli, Obina e Réver concedem entrevista para anunciar decisão dos jogadores

    Ricardinho (d), Tardelli, Obina e Réver concedem entrevista para anunciar decisão dos jogadores

Com o Atlético-MG há 13 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, os jogadores tomarão medida radical para reverter a má campanha da equipe. Em reunião nesta quinta-feira, eles decidiram ficar concentrados na Cidade do Galo pelos próximos 15 dias, período em que o time alvinegro disputará cinco partidas pelo competição nacional.

A reunião entre os atletas ocorreu após a chegada da delegação ao centro de treinamento. Depois de quase uma hora juntos, os jogadores chamaram o técnico Vanderlei Luxemburgo para se juntar ao grupo e comunicaram a decisão de se concentrarem por duas semanas.

Para comunicarem a decisão aos jornalistas, quatro jogadores comparecerem à sala de imprensa da Cidade do Galo: Réver, Obina, Diego Tardelli e Ricardinho. O meia foi o porta-voz do elenco e afirmou que a decisão é uma alternativa para criar “um fato novo”.

“Pelo momento que estamos vivendo desde o início da competição, e essa insatisfação nossa pela situação que estamos no campeonato, a zona de rebaixamento também, chegamos à conclusão que era momento de ter uma situação nova, modificarmos algo para obter melhores resultados e tirar o Atlético dessa situação, que incomoda a todos”, afirmou.

“Procuramos o Vanderlei e pedimos para que, nos próximos 15 dias, a gente possa estar junto o maior tempo possível. Temos cinco jogos, dois em casa e três fora. Nos próximos 15 dias, estaremos concentrados, abrimos mão da nossa família, porque é o momento de procurar os resultados para tirar o Atlético dessa situação”, acrescentou Ricardinho.

Depois de treinamento na tarde desta quinta-feira, os jogadores foram liberados para se reunirem com os familiares. O período de concentração se iniciará após o treinamento da tarde desta sexta-feira. Ricardinho disse que a decisão não é uma tentativa de melhorar o ambiente entre os jogadores.

“O intuito de estarmos juntos não é unir mais o grupo, até porque disse, no nosso encontro, que trabalhei com vários grupos e poucas vezes foi tão bom como esse. Nosso problema é o resultado, e futebol vive de resultado”, observou. “Queremos passar ao torcedor confiança, que ele possa acreditar no time que vai apoiar”, complementou.

Os jogadores aproveitaram a oportunidade para fazer apelo pelo apoio dos torcedores. “Sabemos o quanto é difícil estar numa situação dessa, a cobrança é muito grande. O pensamento de hoje (quinta-feira) pode ser um passo importante para sairmos dessa zona ruim. Temos de ter cabeça tranquila, ter o torcedor do nosso lado agora, nos apoiando. Nos 90 minutos, eles têm de nos empurrar, apoiar, não criticar e vaiar. É isso que pedimos para o torcedor. Estou aqui há dois anos, e a maioria da minha vida aqui foi de alegria e não quero que isso se apague neste ano”, destacou Diego Tardelli.

O atacante fez questão de dizer que os atletas se responsabilizam pelo momento ruim do time no Campeonato Brasileiro. “O Vanderlei, tenho certeza, que ficou feliz com essa decisão nossa. É um treinador que está com a gente, faz de tudo para a gente sair dessa situação. O que o clube, o Vanderlei e o presidente fizeram, eles acertaram nas contratações, então o que falta é nós jogadores tomarmos atitude em campo. Já disse que temos o melhor grupo do Brasil e até hoje não foi provado isso”, avaliou Tardelli.

Novo artilheiro da equipe no Brasileirão, Obina ressaltou que o atual grupo de atletas não quer ficar marcado como uma página negativa na história do Atlético. “Só podemos sair dessa situação nos ajudando, tendo comprometimento e ter mais empenho. A gente vai fazer e quer fazer isso para tirar o time dessa situação, em prol do Atlético que tem uma história muito grande. Queremos fazer com que o Atlético saia dessa situação e pense em coisas maiores”, salientou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host