UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/09/2010 - 18h51

Após reunião, Bahia diz que Jael fica e Grêmio aguarda resposta oficial

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre e São Paulo

Nesta sexta-feira, o atacante Jael se reuniu com seu empresário Adriano Spadoto e recebeu a proposta do Grêmio. O jogador é pretendido para suprir a ausência de Borges, que retorna somente em 2011. Em Campinas, onde o Bahia joga contra a Ponte Preta, agente e jogador se encontraram. Enquanto isso, em Porto Alegre, Renato Gaúcho referiu que se Jael vier, não será culpa dele.

Segundo a assessoria de imprensa do Bahia, a decisão será do jogador e ele teria declarado que permanecerá no nordeste pelo amor ao clube. O Grêmio ainda não tem esta resposta e aguarda a oficialização da manifestação do atleta.

Renato Gaúcho é ex-técnico do Bahia, mas criticou a maneira que o contrato do jogador foi feito, mesmo não confirmando que o indicou. "Eu tenho uma amizade muito grande com o pessoal do Bahia, mas eu quero deixar uma coisa muito clara: o erro do Jael não é meu se eu indiquei, e não quero confirmar isso. O erro é do Bahia, que tem uma cláusula no contrato com ele que o libera para times de Série A e exterior. Qualquer um pode tirar ele de graça. Se não for o Grêmio, pode ser qualquer time. Se ele quiser sair hoje à noite, pode sair, e de graça. Então, que fique bem claro, que o erro foi deles, não meu. Quem fez o contrato do Jael não foi o Renato", disse o treinador.

A direção gremista não desmente interesse no atacante e aguarda o desfecho da oficial da negociação. Os torcedores baianos fazem, via Twitter, uma campanha para a permanência do atacante, e isso pode pesar na decisão dele.

A partida entre Bahia e Ponte Preta ocorrerá no sábado, até lá a direção do Grêmio segue sonhando em contar com o jogador. Mesmo assim afirma ter outras possibilidades em caso de insucesso. As alternativas dos dirigentes gremistas seriam Júnior Viçosa, do ASA-AL, e Ciro, do Sport.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host