UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/09/2010 - 20h35

Contra Prudente, Corinthians supera desfalques e Bruno César 'baleado'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Além dos adversários, o Corinthians vem enfrentando neste Campeonato Brasileiro uma série de desfalques. Neste sábado, por exemplo, além das ausências iniciais de Ralf, Dentinho, Chicão e Ronaldo, lesionados, e Jucilei e William, suspensos, o técnico Adílson Batista teve ainda a saída do lateral Alessandro, que deixou o campo contundido no intervalo. Fora isso, o meia Bruno César jogou ‘baleado’, com uma forte gripe.

Mesmo assim, o Corinthians atuou com propriedade e venceu o Grêmio Prudente, no Pacaembu, por 3 a 0. O segundo gol, inclusive, saiu dos pés de Bruno César, que cruzou para Jorge Henrique fazer um golaço na etapa final. Ainda na saída para o intervalo, o camisa 10 do Corinthians criticou sua atuação nos 45 minutos iniciais.

“Estou mal no jogo. Tenho autocrítica. Estou um pouco gripado, mas isso não é desculpa”, afirmou Bruno César. Depois, fez uma análise mais positiva sobre os 37min que atuou no segundo tempo, após ser substituído por William Morais. "Foi difícil. No segundo tempo eu até melhorei, o pessoal me deu confiança", analisou.

O técnico Adílson Batista também falou sobre a participação de seu camisa 10 e afirmou que esta seria “mais uma preocupação” que iria ter com o desfalcado elenco corintiano.

“Hoje existe a preocupação com o aspecto clínico. Ele [Bruno César] está com a garganta ruim, é mais um problema. Vamos pensar em mudar lá na frente [no segundo tempo]. Vamos vivenciar aqui primeiro, mas é mais uma preocupação”, admitiu o técnico Adílson Batista.

Para o clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira, o treinador corintiano pode ter a chance de contar com dois reforços para o ataque. Ronaldo e Dentinho vêm trabalhando forte junto à comissão técnica para estarem em condições de enfrentar o rival paulista no estádio da Vila Belmiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host