UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/09/2010 - 18h40

Com gol e assistência, Lucas salva perda de Ilsinho e 'plano surpresa' de Baresi

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A estratégia do São Paulo para a partida contra o Palmeiras caiu por terra ainda aos 19 minutos do primeiro tempo quando Ilsinho saiu de campo machucado. Mas a equipe conseguiu se reerguer graças à jovem revelação Lucas. Com um gol e uma assistência, ele desequilibrou e garantiu o triunfo sobre o rival.

Neste domingo, ficou um pouco apagado no primeiro tempo, mas se redimiu na etapa final. Logo aos 10 minutos, dominou após desvio de Jorge Wagner e abriu o placar. Quase fez novamente após tabela com Fernandão e dar um chapéu em Marcos Assunção. Mas ainda assim não se contentou. Aos 31 minutos, carregou a bola pela direita e fez bom passe sobre a zaga para Fernandão ampliar o marcador.

Após o jogo, Lucas foi aclamado no Pacaembu, bastante assediado pela imprensa e foi até à torcida agradecer o apoio quando ouviu seu nome em coro. “É bacana, não tem como explicar essa emoção. Dei uma assistência e estou muito feliz. Acho que tenho 50% do gol do Fernandão. Dei o passe para ele e o deixei na cara do gol, sempre jogando objetivo e procurando o gol”, disse.

Segundo ele, não foi só o São Paulo quem quebrou um jejum de 13 anos sem vencer o rival no Pacaembu. “Acho que também quebrei um tabu, nunca venci aqui com camisa do São Paulo. Na Copa SP fomos campeões, mas empatamos aqui. Vamos arrancar nesse campeonato”, disse.

Com o bom desempenho, Lucas salvou a estratégia de Baresi para o clássico, que escalou o time no 3-6-1, com Fernandão isolado na frente e Ilsinho titular pela primeira vez. Mas logo aos 19 minutos, foi obrigado a mudar. Isso porque o lateral-direito caiu no gramado com suspeita de lesão no tornozelo.

Baresi, que esperava que ele atuasse os 90 minutos, foi obrigado a mudar. Ele colocou um inoperante Zé Vítor no lugar e o São Paulo ficou sem possibilidades pela direita.

Lucas tem sido o cérebro do time, apesar de sua curta trajetória como profissional. Após ser campeão da Copa São Paulo de futebol júnior, ele fez sua estreia contra o Atlético-PR. Foi titular pela primeira vez no empate sem gols contra o Vasco e não saiu mais da equipe. Brilhou contra o Atlético-MG e deu uma assistência que resultou em gol ante o Flamengo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host