UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/09/2010 - 10h40

Grêmio leva "não" de Jael e se assusta com pedida por Ciro e Junior Viçosa

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O prazo aguardado pelo Grêmio para resposta oficial do centroavante Jael, procurado pelo clube para ser contratado, venceu e o jogador descartou deixar o Bahia. Assim, a direção do time gaúcho segue em busca de reposição para o ataque. Há duas outras possibilidades sendo analisadas, porém, ambos os jogadores são considerados caros pelos cartolas.

A primeira alternativa passa a ser Ciro, do Sport. O jogador teve destaque nas categorias de base da seleção brasileira e é pretendido pelo Grêmio. Porém, o comando do clube de Recife já informou que libera Ciro somente pela multa rescisória prevista em contrato: R$15 milhões.

A segunda opção é Júnior Viçosa, do ASA-AL. Grêmio e ASA mantiveram contatos na última semana para selar o empréstimo de Marcus Vinícius e Júnior já esteve em pauta. Por ser o principal jogador do time de Alagoas, o camisa 9 é supervalorizado, segundo a direção gremista.

Natural de Salgueiro-PE, Ciro tem 1,74 de altura e 21 anos. Júnior Viçosa também tem 21 anos e 1,82. Em ambos os casos o Grêmio buscaria comprar parte dos direitos dos jogadores. A preferência por Jael existia porque a negociação não acarretaria nenhum custo ao clube gaúcho por uma cláusula existente no contrato do jogador.

Atletas sem vínculo e com idade avançada são constantemente oferecidos ao Grêmio, porém não têm o perfil procurado. "Queremos jogadores que cheguem para jogar. Não adianta contratarmos um jogador mais experiente e mais caro que ainda vai precisar de adaptação e entrar em forma. Quem está sem contrato trabalha em academia e iria acabar jogando pouco", disse Alberto Guerra, assessor de futebol gremista.

Com prazo de inscrição no Brasileirão vencendo na 26ª rodada, ou seja, daqui a 10 dias, os diretores precisam se apressar para reforçar o elenco. Além de um centroavante, um atacante de velocidade também é procurado.

"O Grêmio tem poucos atacantes. Não tem nada a ver com a lesão do Borges. Quando cheguei já pedi novos jogadores, principalmente para o lado de campo, de velocidade. Agora perdemos o Borges e ficou ainda mais necessário. O campeonato é longo e difícil, não se pode trabalhar com apenas três ou quatro jogadores. Estamos procurando e o tempo é curto", disse Renato Gaúcho em sua última entrevista coletiva.

A dupla de ataque gremista será formada por Jonas e André Lima no duelo deste domingo, às 18h30, com o Avaí, na Ressacada. No banco de reservas Renato conta com Bergson e Roberson, porém nenhum deles é centroavante. Roberson é, originalmente, meia de armação e Bergson, com apenas 19 anos, é segundo atacante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host