UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/09/2010 - 12h53

Capitão corintiano diz que meta de título é maior do que revanche contra Neymar

Gustavo Franceschini e Renan Prates
Em São Paulo

O Corinthians voltará nesta quarta-feira a atuar na Vila Belmiro, palco que ficou marcado pelo chapéu de Neymar em Chicão com a bola parada no Paulistão deste ano, jogo que terminou 2 a 1 para o Santos. Mas o capitão William descartou qualquer tipo de revanchismo na partida.

“A gente já jogou com o Neymar depois disso e ganhamos o jogo. Não tem revanchismo. A nossa meta [título do Brasileirão] é muito maior do que rebater um lance isolado. Por mais que tenha sido desnecessário o que ele fez, nossa meta é muito superior do que qualquer tipo de revanchismo”.

A vitória citada por William foi pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, quando o Corinthians ganhou do Santos por 4 a 2 no Pacaembu. Na ocasião, os corintianos chegaram até a simular uma pescaria em provocação aos santistas na comemoração de um dos gols.

Na coletiva de imprensa que concedeu nesta segunda, William teve que responder muito mais sobre Neymar e as suas polêmicas do que do desempenho do Corinthians em si. O capitão corintiano aproveitou a oportunidade para alfinetar a imprensa por alimentar atitudes anti-profissionais como a do atacante do Santos em Chicão.

“Ainda tem certos setores da imprensa que apoiaram aquele lance. Tem de ter muito cuidado para não alimentar certas coisas que não são benéficas para o futebol. Foi como o Renê falou: parte da imprensa dá um tipo de apoio para atitudes que não condizem com atletas profissionais”.

Apesar de muito aguardada, a presença de Neymar ainda é incerta no clássico entre Corinthians e Santos. O jogador foi afastado do jogo contra o Guarani por desrespeitar o técnico Dorival Júnior e terá a sua situação reavaliada nesta segunda-feira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host