UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
André Vicente/Folhapress

Técnico Sergio Baresi orienta o São Paulo no clássico contra o Palmeiras

20/09/2010 - 07h00

Com Baresi, SP enfraquece contra G-4 e mostra superioridade ante ameaçados

Renan Prates
Em São Paulo

Ainda considerado interino, o técnico Sérgio Baresi completou neste domingo dez jogos no comando do São Paulo. Uma breve análise ilustra uma tendência: com o treinador, o time tricolor consegue vencer os ameaçados pela zona da degola, mas mostra fraqueza contra as equipes que brigam pelo G-4 do Brasileirão.

SÃO PAULO COM SÉRGIO BARESI

VITÓRIAS Quatro - Palmeiras (13º colocado), Flamengo (15º), Atlético-MG (17º) e Atlético-GO (19º)
EMPATES Três - Fluminense (2º), Cruzeiro (3º) e Vasco (12º)
DERROTAS Três - Corinthians (1º), Inter (4º) e Botafogo (5º)
APROVEITAMENTO 50%

O São Paulo venceu com Baresi o Atlético-MG e o Atlético-GO, dois times que hoje estão na zona de rebaixamento. Flamengo e Palmeiras não estão lá, mas atualmente aparecem entre os times que não se classificariam nem para a Copa Sul-Americana (13º ao 16º lugar).

Com o treinador, o São Paulo perdeu para dois times que atualmente estão no G-4: Corinthians e Inter. A outra derrota foi para o Botafogo, que hoje ocupa o quinto posto. Os empates foram contra dois times do G-4 (Fluminense e Cruzeiro) e um de posição intermediária (Vasco).

Desta forma, Sérgio Baresi tem quatro vitórias, três empates e três derrotas até aqui, conquistando 15 dos 30 pontos possíveis, o que dá um aproveitamento de 50%, que hoje lhe deixaria no sétimo lugar (um acima do que a equipe está).

O São Paulo fará a partir do próximo jogo, seis partidas contra equipes que estão da zona intermediária para baixo da tabela de classificação do Brasileirão. Por isso, a esperança é que este aproveitamento aumente ainda mais.

“Serão jogos dificílimos... o Guarani e o Goiás são bons times. Duas vitórias nos daria uma expectativa melhor futura”, reconheceu o goleiro Rogério Ceni, citando os dois próximos jogos do time.

Já o zagueiro Alex Silva preferiu adotar uma postura mais cautelosa. “Vamos dar um passo de cada vez. Vencemos uma boa partida, hoje comemoramos, mas na segunda [hoje] já voltamos a trabalhar pensando no Guarani”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host