UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/09/2010 - 07h01

Recuperado, Edu revela que chegou a chorar por não ter espaço no Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O meia-atacante Edu, 31 anos, tem uma longa biografia. Toda ela construída em solo espanhol. No entanto, desde que chegou ao Internacional o jogador não conseguiu se firmar e teve de encarar algumas partidas sem nem ao menos ficar no banco de reservas. Tal situação, nova na carreira de Edu, chegou a fazê-lo ir às lágrimas em Porto Alegre.

Após marcar o gol da vitória diante do Vasco, Edu revelou a passagem difícil no Rio Grande do Sul. “Eu chegava em casa e chorava com a minha esposa. Uma situação nova para mim, mas trabalhar e ter fé é tudo”, comentou o jogador. “Eu tive paciência, mas não é fácil ficar fora de jogos importantes”, completou.

Pouco aproveitado por Celso Roth, Edu voltou a ter chances quando foi chamado para compor a delegação que viajou até São Paulo, onde o Inter aplicou 3 a 1. Quase negociado com o Flamengo, o artilheiro da rodada para os gaúchos celebra sua nova fase. “Fico feliz, por que a vitória era importante”, comentou.

A participação de Edu foi destacada pelo treinador vermelho. “O Edu nos ajudou, taticamente foi muito bem. É inteligente, fez um gol que nos ajudou e está aí de novo”, disse Roth. A vivência do atleta também gerou comentários do comandante. “O Edu é um profissional com experiência muito grande. Certamente estava em uma situação que só ele poderia se ajudar”, acrescentou.

“O Edu é reconhecidamente um jogador com uma qualidade muito grande. Em determinado momento estava lesionado, fora da condição ideal e as coisas passam. Os colegas têm oportunidades e aí se vai para o final da fila”, destacou Celso Roth.

Diante do Atlético-PR, na quarta-feira, Edu deve voltar para o banco de reservas. A titularidade só chegou neste domingo por causa da suspensão de Giuliano. O meia entra naturalmente na equipe que joga às 22h.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host