UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/09/2010 - 14h00

Após saída de A. Lopes e Sávio, Avaí garante que não haverá mais dispensa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de uma segunda-feira bastante conturbada no Avaí, que culminou com as saídas do técnico Antônio Lopes e do meia-atacante Sávio, a vida voltou ao normal na equipe catarinense nesta terça-feira. Apesar de muitas especulações a diretoria do clube fez questão de elogiar o elenco e garantir que mais nenhum jogador vai ser dispensado.

“Nós não temos a intenção de dispensar ninguém a não ser o caso do Sávio. Nós temos bons jogadores, nosso plantel é muito bom. O que falta agora é fazer com que eles coloquem dentro de campo o futebol que eles tem e já mostram em outras oportunidades dentro da competição”, declarou o superintendente de esportes do clube, Moisés Candido.

No lugar de Antônio Lopes quem assume o comando da equipe de forma interina é Edson “Neguinho” dos Santos. O atual comandante da equipe foi escolhido pela afinidade que tem com o elenco e segundo Moisés Candido, a diretoria está torcendo para que ele faça um ótimo trabalho e fique até o final do Campeonato Brasileiro.

“O Neguinho é nosso imediato, ele é o auxiliar fixo e quando acontece isso naturalmente ele assume. Ele vai dirigir a equipe, tem a confiança da diretoria e do grupo de jogadores também e vai fazer o trabalho dele. Não temos prazo para escolher um novo treinador, tomara que o Neguinho tenha uma sequência boa de resultados e nós dê muito tempo para pensar nisso aí”, declarou o superintendente que ainda explicou os motivos da saída de Antônio Lopes.

“Foi uma sequência de resultados negativos. Você sabe que no futebol, infelizmente você vive de resultados, então esse trabalho a longo prazo é muito bonito nos discursos, mas quando a realidade se apresenta, que vem uma sequência ruim, é mais fácil trocar o treinador do que todo um plantel”, completou.

Com a série de nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro o Avaí despencou do terceiro para o 16º lugar, com 25 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG, primeiro time da zona de rebaixamento. O elenco do Avaí se prepara para o duelo desta quinta-feira, contra o Vitória-BA, às 21h (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host